FANDOM

Zorses são uma espécie de cavalos preto e branco criados pelos Jogos Nhai de Yi Ti. Eles são vendidos no mercado oriental de Vaes Dothrak.[1]

Nos Livros

N'As Crônicas de Gelo e Fogo, os zorses são nativos equinos em preto e branco listrados de Essos, que são conhecidos por serem ferozes e maldosos. Eles foram originalmente criados para criação de cavalos com um animal de listrado e de cavalo encontrado no sul de Yi Ti e Leng, mas mais tarde vieram a ser criados como sua própria espécie. Eles são supostamente capazes de sobreviver por muitos meses em erva daninha e erva diabólica e viajam por longas distâncias sem comida ou água.

Os membros dos Bravos Companheiros, a empresa mercenária liderada por Vargo Hoat, provavelmente transportaram zorses para Westeros como seus montes pessoais quando foram trazidos por Tywin Lannister. Hoat amarra Jaime Lannister e Brienne de Tarth ao pommel de sua sela e os arrasa pela fortaleza com seu zorse.

Zorses parece ser desconhecidos em Westeros, mesmo entre os nobres. Arya Stark, que vê os Bravos Companheiros montá-los em Harrenhal, não está familiarizada com eles apesar de ter uma boa educação e estar familiarizado com os cavalos. No entanto, Meistres está ciente deles.

Daenerys Targaryen vê zorses vendidos no mercado oriental de Vaes Dothrak. Posteriormente, ela recebeu um presente dos Jogos Nhai em Qarth, embora depois o tenha vendido junto com outros presentes para reunir riqueza suficiente para solicitar os Nascidos Puros.

No mundo real, os zorses são especificamente descendentes de zebras masculinas e cavalos fêmeas, e, como a maioria das espécies híbridas, são inférteis, não podem se reproduzir.

Referências

  1. Vaes Dothrak (História e Tradição)