FANDOM

Vila de Inverno é uma aldeia que se localiza do lado de fora das muralhas de Winterfell. É assim chamada pois apenas uma em cinco das casas é habitada no verão. Em contrapartida, quando o inverno se aproxima, sua população vai aumentando. Praticamente todos os fazendeiros das cercanias se dirigem a ela a fim de passar o inverno ali.

Características

A Praça do Mercado é cheia de tendas de madeira para os comerciantes, suas ruas são de terra e possui fileiras de casebres de madeira e pedra crua.

O Portão Leste de Winterfell se abre para a praça do mercado e concomitantemente à Vila de Inverno e logo depois, se dá a Estrada do Rei. A Mata de Lobos encontra-se a cerca de três quilômetros da vila. O Portão do Caçador está localizada perto dos canis e das cozinhas e dá diretamente aos prados e o bosque, para que os caçadores possam sair e entrar no castelo sem passar pela vila.

A vila possui uma estalagem chamada Tronco Fumegante, que é uma das poucas casas que permanece aberta o ano inteiro.

Eventos recentes

Nos Livros

A Guerra dos Tronos

Depois de Robb Stark chamar seus porta bandeiras, a Vila de Inverno ficou abarrotada. Um homem Bolton esfaqueou um dos Cerwyn no Tronco Fumegante.

A Fúria dos Reis

Theon Greyjoy faz seus Homens de Ferro abrir os portões para as forças de Fedor, que revela ser na realidade Ramsay Bolton. Theon e Winterfell são capturados, sendo o castelo saqueado e queimado. Os homens de ferro e os habitantes do castelo e da Vila de Inverno, são mortos. Muitas mulheres são levados como prisioneiros para Forte do Pavor.