FANDOM

Valdocaso é uma grande cidade portuária na costa da Baía de Água Negra. Localizada a nordeste de Porto Real e de Rosby. Construída pela Casa Darklyn e agora sede da Casa Rykker.

Descrição

A cidade se espalha ao redor do porto e tem ruas de paralelepípedos. O Sul da cidade é um promontório rochoso que abriga o porto das tempestades do Mar Estreito e ao norte dela surgem penhascos de giz e uma estrada corre ao lado da praia, entre o mar e as colinas de calcário. Vilas de pescadores pontilham a estrada por quilômetros.

O castelo com vista para o porto é conhecido como o Forte Pardo. É um castelo de pedra com grandes torres da Casa Rykker.

História

Valdocaso foi construída pelos Darklyn, uma antiga família descendente dos Primeiros Homens que foi exterminada, como resultado do Desafio de Valdocaso. Durante o desafio, o Rei Aerys II foi mantido em cativeiro dentro de Valdocaso pelos Darklyn. Após Sor Barristan Selmy conseguir resgatar o Rei, a Casa Darklyn foi destruída e Valdocaso e suas terras e rendas foram passadas a Casa Rykker.