FANDOM

Os ursos da neve são uma grande espécie predatória de ursos encontrados Para Lá da Muralha.

História

7ª Temporada

Jon Snow e seu grupo de busca na Caça à Criatura Para Lá da Muralha são atacados por um urso de neve morto-vivo, reanimado pelos Caminhantes Brancos como uma riaturas. Apesar de ter sido queimado, o seu tamanho grande significa que ele queima muito devagar para parar sua fúria. O urso-criatura mata vários homens e fere Thoros de Myr antes de ser esfaqueado com uma adaga de vidro de dragão por Sor Jorah Mormont, cortando a magia que o controla e fazendo com que ele volte a ser um cadáver sem vida. As feridas de Thoros são cauterizadas, mas ele morre por uma combinação de suas feridas e pelo frio durante a noite.[1]

Nos Livros

N'As Crônicas de Gelo e Fogo, os ursos de neve podem ser encontrados Para Lá da Muralha. Eles são semelhantes aos ursos polares da vida real, mas muito maiores. Adaptados ao clima frio do extremo norte, os ursos de neve têm peles brancas e podem crescer em tamanho maciço, com um descrito como 4 quatro metros e meio de altura (no ombro, mesmo quando anda nas quatro pernas, não quando se levanta nas pernas traseiras). Os ursos de neve não são exatamente os mesmos que os "ursos polares", no entanto, porque os ursos polares da vida real geralmente têm um tamanho máximo de apenas cento e cinquenta centímetros de altura no ombro (ainda a maior espécie viva de urso). A diferença entre ursos de neve e ursos comuns é semelhante à diferença entre Lobos gigantes e lobos comuns.

O patrulheiro Dywen afirmou que ele viu um urso de pés de altura, mas o Lorde Comandante Mormont descartou isso sem sentido, comentando que era ainda menos provável do que a história sobre sua irmã que ela tomou um urso como amante. Os ursos da neve, no entanto, realmente crescem tão grandes.

Uma grande ursa da neve está entre os animais que o troca-peles selvagem Varamyr Seis Peles controla, e ele o monta na batalha como um monte. O Mors "Papa-Covos", tio de Grande Jon Umber usa um manto feito de peles de urso da neve, com a seção de cabeça servindo de capuz.

Tal como acontece com outros animais, como os cavalos, os Caminhantes Brancos podem reanimar ursos de neve mortos em guerras. Durante a Batalha do Punho dos Primeiros Homens, Jeor Mormont conseguiu reunir seus homens para defender sua posição por um tempo usando flechas flamejantes contra as hordas de buracos, mas sua posição foi quebrada por uma enorme e aterrorizante onda de neve. Quando o urso-criatua veio sobre os comandantes da Patrula, o oficial Thoren Smallwood correu-se para o atacante - apesar da personalidade normalmente arrogante e egoísta de Smallwood. A espada de Smallwood quase decapitou a besta, mas com um único deslize do braço, o urso-criatua rasgou a cabeça de Smallwood de seus ombros.

Referências

  1. Além da Muralha (episódio)