FANDOM

House-Povo Livre-Main-Shield
Night's-Watch-Main-Shield
"Mije em Mance Rayder! E mija no Norte! Estamos indo tão ao sul quanto o sul vai!"
―Stiv para Osha[fonte]

Stiv era um desertor da Patrulha da Noite que foi morto enquanto fugia para o sul da Muralha.

História

Antes

Stiv é um ex-membro da Patrulha da Noite, que abandonou a Muralha para viver entre o Povo Livre.

1ª Temporada

Stiv, Osha e Wallen fogem ao sul da Muralha, aparentemente com medo do retorno dos Caminhantes Brancos. Nos bosques perto de Winterfell, eles se encontram com Bran Stark e decidem roubar seu cavalo. Percebendo sua importância, eles pensam em levá-lo prisioneiro e levar até o Rei-Para-Lá-da-Muralha, Mance Rayder, por uma recompensa. Robb Stark consegue intervir e matar Wallen e desabilita Osha. Stiv segura uma faca para a garganta de Bran e, apesar dos protestos de Bran, Robb abaixa sua espada quando Stiv lhe diz. No entanto, Theon Greyjoy dispara-lhe pelas costas com uma flecha, matando-o. Osha se rende à custódia Stark.

Nos Livros

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, Stiv é um membro de um grupo de selvagens que conseguem evadir a Patrulha da Noite para procurar socorro nas terras ao sul. Ele é um associado de Osha e Wallen.