FANDOM

House-Targaryen-Main-Shield
House-Targaryen-Main-Shield

Shiera Seastar foi uma dos Grandes Bastardos de Aegon, o Indigno. Ela era famosa por sua beleza.

História

Seu pai a gerou com amante, Senhora Serenei de Lys, a última filha de uma linhagem antiga e empobrecida da nobreza valiriana. A mãe de Shiera foi rejeitada na corte de Aegon e considerada fria e arrogante. Diziam que era era muito mais velha do que o rei e que praticava artes das trevas para se manter jovem e bela. Serenei foi considerada por muitos como a mais amada das amantes de Aegon. Ela morreu ao dar à luz à Shiera.

Shiera nunca se casou, mas teve vários amantes e numerosos duelos foram travados por ela. Seu meio irmão, Brynden "Corvo de Sangue" Rivers, era seu pretendente mais ardente e pediu sua mão em casamento diversas vezes. Embora ela tenha recusado todas elas, aceitou compartilhar sua cama com ele. Seu outro meio irmão, Aegor "Açoamargo" Rivers, também a desejava, de modo que isso apenas serviu para aumentar o ódio entre os irmãos.O relacionamento de Shiera com Brynden era amplamente conhecido.

Havia rumores de que ela se banhava no sangue de donzelas para manter sua beleza. Também sabe-se que ela possuía um colar famoso, alternando safiras e esmeraldas para elogiar seus olhos desiguais.