FANDOM

Rochedo Casterly

Rochedo Casterly, a sede do Senhor de Rochedo Casterly.

O Senhor de Rochedo Casterly é o governante da fortaleza de Rochedo Casterly, a capital das Terras Ocidentais. O detentor é o governante de toda a região das Terras Ocidentais.

As Terras Ocidentais eram originalmente uma nação soberana conhecida como o Reino do Rochedo, até que Aegon, o Conquistador chegou em Westeros e uniu os Sete Reinos. A Casa Lannister, a família a mais rica nos sete reinos, governou como os senhores da Rochedo Casterly por milhares de anos. Segundo a lenda, eles têm mantido o título desde a Era dos Heróis, quando Lann, o Esperto enganou a Casa Casterly para saírem fora de Rochedo Casterly usando apenas sua astúcia.

Tywin Lannister é Senhor de Casterly Rock no início da série. Ele herdou o título de seu pai Tytos Lannister. Normalmente, o Senhor de Rochedo Casterly também detém o título de Protetor do Oeste.

História

3ª Temporada

Apesar de Tyrion Lannister ser o herdeiro de Rochedo Casterly, desde que seu irmão mais velho Jaime Lannister é um cavaleiro da Guarda Real, Lord Tywin deixou claro que ele não tem intenção de permitir que Tyrion seja o Senhor de Rochedo Casterly após sua morte. Portanto, não está claro quem era o herdeiro de Rochedo Casterly.[1]

4ª Temporada

Com o Assassinato na Torre da Mão de Tywin Lannister, a rainha Cersei Lannister é a nova Senhora de Rochedo Casterly como herdeira legítima mais próxima de Tywin, desde que Tyrion Lannister foi declarado culpado de regicídio e fugiu pelo Mar Estreito. Embora Jaime tenha feito um acordo com Tywin para deixar a Guarda Real e se tornar seu herdeiro novamente, o veredicto de culpabilidade de Tyrion tornou o acordo nulo, mesmo que Tywin tivesse vivido.[2][3]

Referências

  1. Valar Morghulis
  2. As Leis de Deuses e Homens
  3. Os Filhos

Predefinição:CasaLannister