FANDOM

A Segunda Guerra das Especiarias foi a última das Guerras Roinares entre Roinar e Valíria.[1]

História

A guerra começou cerca de 700 anos antes da Conquista, quando três Senhores de dragões da Cidade Franca de Valíria se juntaram a Volantis na guerra para tentar destruir a cidade portuária roinar de Sarhoy no Mar de Verão. Os roinares responderam se unindo ao lado do príncipe Garin de Chroyane.[1]

Garin liderou um exército roinar de 250 000 combatentes, que conquistaram Selhorys, Valysar e Volon Therys, onde eles derrotaram três dragões com ajuda de "magos de água". A alarmada cidade de Volantis buscou ajuda de Valíria, e os senhores de dragão mandaram cerca de 300 dragões em auxílio. Os valirianos esmagaram o exército de Garin com seus dragões, capturando o próprio príncipe Garin no processo,[2] e então destruíram Sar Mell e Chroyane. De acordo com a lenda, o cativo Garin invocou uma maldição contra os Valirianos em Chroyane que resultou nos Sofrimentos.[1]

A princesa Nymeria de Ny Sar, vendo o destino de Garin e seu exército, reuniu todos os sobreviventes ao longo do roine, a maioria mulheres, crianças e velhos, e os embarcou em seus dez mil navios e deixaram Essos para buscar novas terras para viver.[1] Logo depois, a cidade de Ghoyan Drohe, no Pequeno Roine, foi transformada em ruínas pelos dragões.[3] Outras cidades também foram arrasadas pela ira dos valirianos, como Ar Noy e Ny Sar.

Os sobreviventes roinares, liderados por Nymeria, atravessaram o Mar Estreito e chegaram em Dorne e recomeçaram suas vidas.

Eventos recentes

A Dança dos Dragões

Durante sua jornada para Volantis, ao longo do Pequeno Roine e do Roine, Tyrion Lannister passa pelas ruínas de Ghoyan Drohe,[4] Ny Sar,[5] e Sofrimentos.[6]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 O Mundo de Gelo e Fogo, Ancient History: Ten Thousand Ships
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 21, A Fazedora de Rainhas
  3. A Dança dos Dragões, Capítulo 5, Tyrion