FANDOM

House-Arryn-Main-Shield
House-Arryn-Main-Shield
"Durante a conquista de Aegon, voando seu dragão sobre o Ninho da Águia, o rei menino Arryn rendeu o Vale em troca de um passeio na besta."
Petyr Baelish[fonte]

Ronnel Arryn foi o último Rei da Montanha e o Vale.

História

Ronnel Arryn foi o último Rei da Montanha e do Vale e reinou durante a Guerra da Conquista. Como ele era apenas um garoto, o governo do Vale de Arryn ficou a cargo de sua mãe, a Rainha Regente Sharra Arryn, que é recordada como uma das mulheres mais bonitas de Westeros. Ela era apenas dez anos mais velha do que Aegon, o Conquistador.

Após Aegon desembarcar e deixar claras as suas intenções aos governantes dos Sete Reinos, Sharra enviou um retrato seu a ele, oferecendo sua mão em casamento com a condição de que Aegon fizesse de Ronnel o herdeiro dos dois. Aegon recusou e decidiu tomar o reino dos Arryn pela força. Na Batalha de Vila Gaivota, a frota Arryn derrotou a frota Targaryen mas foi destruída por Visenya Targaryen em seu dragão. Com a destruição das frota Arryn, as Três Irmãs se rebeleram contra o Ninho da Águia.

Como outras regiões de Westeros caíam uma a uma perante Aegon, Sharra reuniu o exército do Vale no Portão Sangrento. Entretanto, Aegon enviou Visenya ao Ninho montada em seu dragão, Vhagar. Quando Sharra retornou ao Ninho, encontrou o filho Ronnel sentado no colo de Visenya e perguntando se poderia dar um passeio no dragão. Sharra dobrou o joelho e os Arryn foram declarados Protetores do Leste e Defensores do Vale.