FANDOM

A Rainha do Amor e da Beleza é uma tradição realizada em torneios nos Sete Reinos de Westeros.

História

4ª Temporada

Na entrada de Sor Duncan, o Alto n'O Livro dos Irmãos, menciona que ele nomeou uma plebeia como a Rainha do Amor e da Beleza depois de ganhar um torneio em Centarbor que o rei Aegon V Targaryen realizou em sua homenagem.[1]

5ª Temporada

Sansa Stark visita a estátua de sua tia Lyanna Stark na criptas de Winterfell, acendendo uma vela na mão da estátua. Sansa é acompanhada por Petyr Baelish, seu recém-viúvo tio por casamento, que lembra o que aconteceu no Torneio de Harrenhal, onde Rhaegar Targaryen chocou todos os presentes passando sobre sua esposa para coroar Lyanna como a Rainha do Amor e da Beleza. Baelish conclui sua história, observando como esse gesto aparentemente doce levou a mortes de milhares.[2]

Nos livros

Nos livros das As Crônicas de Gelo e Fogo, a tradição sustenta que o vencedor em um torneio pode selecionar qualquer mulher presente e nomeá-la a rainha do amor e da beleza, coroando-a com uma coroa de flores e dedicando sua vitória a ela.

O cavaleiro vitorioso costuma escolher uma mulher que ama ou pretende fazer uma corte, e pode ser uma fonte de escândalo se o vencedor coroar uma mulher já ligada a outro homem, ou se um homem casado coroa alguém que não seja sua esposa. Como ambos esses casos eram verdadeiros quando o Príncipe Rhaegar Targaryen coroou Lyanna Stark depois de ganhar um torneio em Harrenhal, foi particularmente escandaloso.

A rainha Naerys Targaryen foi coroada por seu irmão, o príncipe Aemon, o Cavaleiro do Dragão, que estava disfarçado de cavaleiro misterioso conhecido como o "Cavaleiro das Lágrimas". A rainha Naerys foi casada com o rei Aegon IV Targaryen.

A princesa Rhaella Targaryen foi coroada por Sor Bonifer Hasty, um cavaleiro com terras das Terras da Tempestade.

Sor Jorah Mormont coroou Lynesse Hightower depois de ganhar um torneio em Lannisporto, solicitando e recebendo sua mão em casamento de seu pai naquela noite.

  1. Duas Espadas
  2. Filhos da Harpia (episódio)