FANDOM

Night's-Watch-Main-Shield
Night's-Watch-Main-Shield
"Eu nunca joguei uma lança antes, nunca segurei uma espada com uma borda apropriada, este não é um lugar pra mim"
―Pypar[fonte]

Pypar, também conhecido como Pyp, era um mordomo na Patrulha da Noite e um amigo de Jon Snow, Grenn, Eddison Tollett e Samwell Tarly.

História

Antes

Pypar foi enviado a Muralha por se recusar a conceder favores sexuais a um senhor das Terras Fluviais enquanto trabalhava como cantor. O senhor o acusou de roubar e ele foi condenado a ir para Patrulha da Noite e agora serve em Castelo Negro. Pypar geralmente mente e diz às pessoas que foi preso por roubar uma roda de queijo para alimentar sua irmã, que não comeu por três dias (não está claro se ele realmente tem uma irmã).

1ª Temporada

Pypar, juntamente com Grenn e Rast, é espancado por Jon Snow no campo de treino em Castelo Negro. Mais tarde eles ameaçam Jon, mas são dissuadidos por Tyrion Lannister. Tyrion contrasta o passado de Pypar como um camponês faminto para a educação privilegiada de Jon em um castelo acolhedor com um mestre de armas ansioso para ensiná-lo na arte do combate. Isso incentiva Jon a começar a treinar os outros em espadas, ganhando seu respeito.

Pypar e Grenn se tornaram amigos firmes, com Pypar provocando Grenn sobre sua inteligência lenta. Quando Samwell se junta aos recrutas e é espancado, Pypar retira Jon quando ele tenta interferir. Ele acompanha o plano de Jon Snow para "ir fácil" para o novo recruta, irritando o mestre de arma Sor Alliser Thorne.

Jon, Sam and Pyp

Sam junta-se a Jon, Pypar e Grenn no campo de treino em Castelo Negro.

Pypar, Jon e Samwell são atribuídos aos mordomos, enquanto Grenn é atribuído aos guardas. Jon está chateado com o fato dele não ter sido designado como um guarda. Pypar fica aborrecido pelo senso de direito de Jon e, desagradável, diz a Jon e Samwell que ele foi realmente enviado para o Muralha quando, como cantor no salão de um nobre, ele se recusou a conceder favores sexuais a um senhor. Ele não quis dizer aos estranhos a verdadeira razão. Samwell pede a Pypar, que tem uma boa voz de cantor, cantar uma música, mas Pypar está muito envergonhado com sua confissão e se afasta.

Pypar e Grenn estão entre os homens que testemunham a chegada dos corpos de Othor e Jafer Flowers em Castelo Negro.

Os mortos retornam como zumbi e Jon salva o Senhor Comandante de um deles. Ele é recompensado com a espada Garralonga e Grenn, Pypar e os outros olham a espada no refeitório.

Jon and Pypar 1x10

Pypar e Jon.

Grenn, Pypar e Sam viajam atrás de Jon quando ele abandona Castelo Negro após a morte de seu pai. Eles o convencem de voltar recitando seus juramentos.

2ª Temporada

Pyp permanece em Castelo Negro, enquanto seus amigos estão além da Muralha sob comando do Senhor Comandante, Jeor Mormont.

3ª Temporada

Pyp está presente quando Jon Snow retorna a Castelo Negro depois de fugir dos Selvagens e ser atingido pelas flechas de Ygritte. Em primeiro lugar, ele não acha que Jon pode reconhecê-lo e Sam com seus ferimentos. Jon olha para ambos e diz seus nomes antes de ser levado para dentro.

4ª Temporada

S04E8 - Night's Watch gang

Pyp, juntamente com seus amigos, discutem a ameaça selvagem.

Pyp e outros membros da Patrulha da Noite recebem notícias de um garoto chamado Olly sobre como sua aldeia inteira foi massacrada por uma invasão dos selvagem. A reunião é interrompida por uma única explosão de chifre, que é revelado como Grenn e Edd, que conseguiram escapar do caos que ocorreu na Fortaleza de Craster.

Mais tarde, Pyp está presente no refeitório quando Jon Snow pede voluntários para lidar com os traidores que estão escondidos no Fortaleza de Craster.

A notícia do ataque desenfreado em Vila Topeira chega a Castelo Negro. Sam está horrorizado com a notícia, acreditando que ele enviou Gilly e seu bebê para suas mortes. Pyp lembra a Sam que ele acreditava que todos os que estavam com o Comandante Mormont morreram. Apesar das probabilidades, Jon, Sam, Grenn e Edd voltam para Castelo Negro.

PypDead

A morte de Pypar nas mãos de Ygritte.

Enquanto ele se prepara para o ataque no Castelo Negro, ele começa a tremer. Sam se aproxima para fortalecê-lo e capacitar-se para realizar seus deveres. Quando o exército de Mance Rayder ataca Castelo Negro, Pypar defende a ponte com uma besta, mas continuamente perdeu a matança dos membros do exército antes de recuar com Sam. Pypar e Sam chegam a cobrir e continuam tentando matar os membros do exército de Mance Rayder. Quando ele dispara novamente, Ygritte dispara uma flecha no Pyp, ferindo-o mortalmente. À medida que Pyp luta e sufoca com seu próprio sangue, Sam berra seu nome antes dele morrer.

PypBody

O corpo de Pypar foi queimado com os outros.

Após a chegada de Stannis Baratheon e suas forças, Pypar está entre os numerosos corpos de irmãos negros caídos queimados no pátio de Castelo Negro.

Nos Livros

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, Pyp é um ator que vagou pelos Sete Reinos com uma trupe. Ele pode imitar as vozes de outras pessoas e se orgulha de identificar onde, em Westeros, alguém veio pelo sotaque. Ele é nomeado para os Patrulheiros. George R. R. Martin afirmou que ele é um grande fã de J.R.R. O Senhor dos Anéis de Tolkien, no qual o melhor amigo do personagem principal Frodo Baggins é Samwise Gamgee, chamado Sam para abreviar. Da mesma forma, o melhor amigo de Jon Snow, Samwell Tarly (também chamado de "Sam" para abreviar) é também um personagem Everyman, com excesso de peso e sem martias, que gosta de ler histórias em livros. Além disso, Pypar (chamado Pyp) para baixo, tem um nome semelhante ao outro companheiro de Frodo Pippin Took (às vezes abreviado para "Pip"). Assim, Jon Snow e Frodo Baggins têm dois companheiros chamados de "Sam e Pyp".

Enquanto a força de alcance viaja além da Muralha, Pyp permanece em Castelo Negro. Ele participa da Batalha do Castelo Negro.

Apesar de Pyp e Grenn morrer na série de TV, até agora os dois ainda estão vivos e bem nos livros.

No quinto Livro, Jon atribui Pyp para servir no Atalaialeste do Mar.

A cena da série em que Sam mantém a cabeça de Pyp em seus últimos momentos é talvez baseada na cena do livro em que Sam conforta o ferido fatalmente Jeor Mormont.