Game of Thrones Wiki
Advertisement

O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma coletânea de três Tales of Dunk and Egg, contos escritos por George R.R. Martin como novelas, se passando no mesmo universo, mas vários anos antes, de As Crônicas de Gelo e Fogo. Até então, os três contos lançados foram O Cavaleiro Andante em 1998, A Espada Juramentada em 2003, e O Cavaleiro Misterioso em 2010. Em 2014, a editora LeYa compilou os três contos em um único livro, O Cavaleiro dos Sete Reinos. No exterior, a mesma coletânea saiu sob o nome A Knight of the Seven Kingdoms. Em 2015, tanto no Brasil quanto no exterior foi lançada uma edição ilustrada das novelas, feitas pelo artista Gary Gianni. A editora Suma adquiriu os direitos de publicação de George R.R. Martin em 2018 e anunciou que está em seus planos publicar O Cavaleiro dos Sete Reinos eventualmente sob sua revisão.[1]

Uma adaptação em graphic novel das novelas foi lançada, contando cada conto separadamente e sendo reunida sob uma coletânea de mesmo nome, e uma série de TV sucessora de Game of Thrones está em estágio de desenvolvimento, sob o título provisório de A Knight of the Seven Kingdoms.

No total, George R.R. Martin planeja de seis a doze novelas sobre "Dunk e Egg".[2] A história cobre a infância do Rei Aegon V Targaryen, chamado de "Egg", e deve cobrir até sua morte.[3]

Sinopse

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.

É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles - uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de "As Crônicas de Gelo e Fogo" a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Publicação

# Título original Páginas Primeira publicação
1. The Hedge Knight 118 25 de agosto de 1998
2. The Sworn Sword 137 2003
3. The Mystery Knight 142 2010
4. The She-Wolves of Winterfell (Sem previsão)
The Hedge Knight

A primeira novela foi publicada originalmente em 25 de agosto de 1998 na antologia Legends, editada por Robert Silverberg. A história foi posteriormente adaptada em uma série limitada de quadrinhos de seis edições por Ben Avery, desenhada por Mike S. Miller, produzida pela Roaring Studios (agora Dabel Brothers Productions) e publicada pela Image Comics e Devil's Due entre agosto de 2003 e maio de 2004. Devil's Due publicou a série limitada completa como uma graphic novel em junho de 2004. Após o término da parceria entre Dabel Brothers e Devil's Due, a graphic novel foi republicada em várias edições.

The Sworn Sword

A segunda novela foi publicada em 2003 na antologia Legends II', também editada por Robert Silverberg. A história foi adaptada para uma graphic novel por Ben Avery e desenhada por Mike S. Miller, em cooperação com a editora e distribuidora Marvel Comics. A primeira história em quadrinhos foi lançada em 20 de junho de 2007, e a graphic novel foi lançada em 18 de junho de 2008.

The Mystery Knight

A terceira novela foi publicada em 2010 na antologia Warriors, editada por George R.R. Martin e Gardner Dozois.

Assim como The Sworn Sword, a história se passa durante o reinado de Aerys I e as consequências da Rebelião Blackfyre são examinadas com mais detalhes.

The She-Wolves of Winterfell e outros

Martin disse que gostaria de escrever várias dessas histórias cobrindo toda a vida desses dois personagens.[2]

Em 2011, ele falou sobre trabalhar na quarta novela, que originalmente deveria ser incluída na antologia Dangerous Women, e um ano depois, ela e os três contos Dunk e Egg publicados anteriormente seriam coletados e publicados nos EUA pela Bantam Spectra. O título provisório da quarta novela foi The She-Wolves of Winterfell. No final de 2013, o trabalho na história foi adiado enquanto Martin completava Os Ventos do Inverno. Em abril de 2014, Martin também anunciou que havia feito outra história de Dunk e Egg com o título de trabalho The Village Hero, que seria ambientado nas Terras Fluviais. Ele observou que não tinha certeza de qual desses dois seria concluído primeiro. Em 2015, Martin observou que, além de She-Wolves e The Village Hero, ele tinha notas e ideias bastante específicas para várias outras novelas, incluindo The Sellsword, The Champion, The Kingsguard e The Lord Commander, totalizando a série planejada para até nove novelas.

Brasil

No Brasil, a editora LeYa lançou as história diretamente como coletâneas em O Cavaleiro dos Sete Reinos, em 1º de fevereiro de 2014. Uma edição de capa dura foi lançada pouco depois. A edição ilustrada do artista Gary Gianni foi lançada em janeiro de 2017, e uma edição exclusiva de luxo da Amazon foi lançada em 6 de junho do mesmo ano, também sob a publicação da editora LeYa. Essa edição de luxo também continha as ilustrações de Gary Gianni.

A editora Suma adquiriu os direitos de publicação de George R.R. Martin no Brasil no final de 2018 e passou a incluir em seus planos uma republicação de O Cavaleiro dos Sete Reinos.[1]

Adaptação para TV

Artigo principal: A Knight of the Seven Kingdoms (série)

Uma série de TV da HBO está sendo planejada baseada nas novelas de Dunk e Egg de George R.R. Martin, sob o título provisório de A Knight of the Seven Kingdoms.[4] Inicialmente, Martin queria evitar uma adaptação live-action dessa história, preferindo terminar as novelas primeiro, mas a HBO mesmo assim colocou a ideia de uma série sobre Dunk e Egg em consideração, e Martin espera concluir logo os contos.[5]

Referências

v  d  e
Advertisement