"O Campo de Fogo" é um par de vídeos do Guia Completo para Westeros, uma série de animações especiais inclusas no Blu-ray da 1ª Temporada de Game of Thrones. São narrados separadamente por Harry Lloyd como Viserys Targaryen e Richard Madden como Robb Stark.

Sinopse

Viserys Targaryen

Viserys Targaryen pondera sobre a vitória que garantiu a dominação de Aegon I Targaryen dos Sete Reinos.

Robb Stark

Robb Stark recorda como Aegon, o Conquistador, forçou os senhores de Westeros a se submeterem com sua vitória violenta no Campo de Fogo.

Perspectiva de Viserys Targaryen

Viserys Targaryen: Os dias dos Ândalos estavam contados. Um a um, seus chamados reis estavam dobrando o joelho ou enfrentando a ira de Aegon Targaryen. Aegon da Velha Valíria, Aegon que era "sangue do dragão".

Depois de derrotar os homens de ferro em Harrenhal e assassinar o último dos Reis da Tempestade, Aegon e suas irmãs, Rhaenys e Visenya, voltaram os olhos para outros prêmios - as minas de ouro do Rochedo e as terras férteis da Campina.

O Rei Loren Lannister do Rochedo e o Rei Mern Gardener da Campina estupidamente pensaram que seus exércitos juntos poderiam repelir as forças Targaryen. Eles foram ao campo juntos, com seus estandartes orgulhosos balançando ao vento, e enfrentaram Aegon em um vasto campo dourado de trigo. Os dois reis comandavam uma força imensa de quase 60.000 homens, e parecia que o dia era deles.

Até que Aegon soltou todos os seus três dragões, pela primeira e única vez. Cada uma das feras foi nomeada em homenagem aos deuses valirianos dos antepassados de Aegon. Visenya montava em Vhaegar, cujo hálito ardente poderia derreter armaduras. Rhaenys montava em Meraxes, cujas mandíbulas eram grandes o suficiente para engolir um cavalo inteiro. O maior de todos era Balerion, o Terror Negro, com um fogo escuro como a noite e asas tão grandes que escureciam cidades inteiras ao sobrevoá-las. Essa criatura magnífica era montada pelo próprio Aegon.

4.000 homens se banharam em gloriosas chamas de dragão naquele dia, no que veio a ser conhecido como o Campo de Fogo. Rei Mern estava entre os mortos, e a Casa Gardener morreu com ele. Seus intendentes, os Tyrell, renderam sua fortaleza ancestral Jardim de Cima para Aegon, e foram nomeados como Lordes Soberanos da Campina e Protetores do Sul. Quando Loren Lannister testemunhou o destino de Mern, ele sabiamente dobrou o joelho. Aegon poupou a vida de Loren e os Lannisters tornaram-se Lordes Soberanos das Terras Ocidentais e Protetores do Oeste.

Depois de seu triunfo no Campo de Fogo, a conquista de Aegon estava garantida. Em um curto tempo, os tais Sete Reinos foram derretidos em um pelo calor das chamas dos dragões e transformados em um único reino. Aegon seria conhecido para sempre como Aegon, o Conquistador.

Personagens

Casas Nobre

Lugares

Eventos

Culturas

Títulos

Diversos

Perspectiva de Robb Stark

Robb Stark: A ascensão de Aegon Targaryen foi confirmada, e o destino dos Sete Reinos foi selado no Campo de Fogo.

Os Reis Loren Lannister do Rochedo e Mern Gardener da Campina foram contra a invasão de Aegon. Eles comandaram uma força unida de 600 estandartes, 5.000 cavaleiros montados e 50.000 homens armados. As forças de Aegon eram muito menores, e quando o exército dos dois reis atacou, os invasores giraram os calcanhares e correram. Mas o poder dos Ândalos não era páreo para a chama do dragão. Quando Aegon soltou seus três dragões, 4.000 almas foram horrendamente queimadas vivas no campo de batalha, incluindo o Rei Mern. Percebendo que toda a esperança estava perdida, Rei Loren se rendeu.

Os Stark de Winterfell não tinham a intenção de se render ao regime Targaryen. Eles reinavam como Reis do Norte desde os dias dos Primeiros Homens, e estavam determinados a resistir aos invasores Targaryen, assim como resistiram aos Ândalos milhares de anos antes. Rei Torrhen Stark liderou seu exército até o Ramo Vermelho, bem a leste de Correrrio, esperando ter êxito onde Loren e Mern falharam.

Mas quando Torrhen viu o tamanho do exército agora poderoso de Aegon, junto de seus dragões monstruosos, ele não pôde submeter seus seguidores ao horror de outro campo de fogo. Ele dobrou o joelho e jurou lealdade a Aegon, que permitiu que os Stark mantivessem seu senhorio sobre a região como Lordes Soberanos e Protetores do Norte. Sem questionar, Torrhen Stark salvou milhares de vidas naquele dia. Ele passou a ser conhecido como "o Rei que se Ajoelhou".

Personagens

Casas Nobres

Lugares

Eventos

Culturas

Títulos

Diversos