FANDOM

"O Banco de Ferro de Braavos" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 4ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Mark Gatiss como Tycho Nestoris.

Sinopse

Tycho Nestoris revela a história por trás do lendário Banco de Ferro de Braavos, uma instituição reconhecida por seu poder econômico e reputação formidável.

Narração

Tycho Nestoris: O Banco de Ferro remonta à época que Braavos ainda era a Cidade Secreta, cheia de fugitivos e refugiados dos senhores de escravos valirianos. Os primeiros comerciantes a terem êxito perceberam que se eles usassem seus recursos, poderiam emprestar dinheiro para os companheiros menos afortunados e construir uma Braavos melhor. Por um lucro, é claro.

Primeiramente, eles precisaram de um lugar para armazenar seu ouro combinado, a salvo de ladrões e, mais importante, de si mesmos, pois a rivalidade comercial que criou suas fortunas não seria colocada de lado facilmente. Encontraram uma mina de ouro abandonada no lado de fora da cidade e fecharam sua única entrada com portões e barras pesadas, colocando guardas fornecidos por cada investidor principal. Cada guarda patrulhava os portões e uns aos outros. Com o tempo, essa desconfiança desapareceu conforme os investidores desistiam de seus outros negócios e colocavam suas energias no novo empreendimento, agora chamado de Banco de Ferro em homenagem à mina. Desde então, mudamos para alojamentos mais espaçosos, mas ainda mantemos o primeiro cofre, não apenas para nos lembrarmos de nossas raízes, mas porque não nos tornamos o maior depósito de riqueza do mundo desperdiçando bens, não importa o quão pequenos.

Se for um comerciante aspirante, você vem a nós para comprar navios e bens. Se for um lojista aspirante, você vem a nós para comprar sua loja. Seja lá o que precise nesse mundo, somos o caminho. Mesmo um trono pode ser seu, se você for um aspirante a rei, ou permanecer seu, se você já estiver sentado em um. Basta perguntar à Casa Lannister de Westeros.

Não somos o único banco neste mundo. Todas as Cidades Livres têm o seu próprio. Mas quando esses bancos precisam de ouro, eles vêm a nós. Emprestamos a príncipes, reis, mercadores e comerciantes. Se um príncipe ou rei não puder nos pagar de volta, bem... faltam homens justo no mundo, não ambiciosos. Simplesmente financiamos a ascensão de novos príncipes ou reis, e eles tendem a honrar nosso investimento. Se um mercador se recusar a nos pagar, bem... as inconstâncias do comércio são bem conhecidas, e Braavos é cheia de homens que não são. De qualquer forma, o Banco de Ferro terá o que lhe é devido.

Aparições

Casas Nobres

Instituições

Lugares

Reinos

Diversos