FANDOM

Nagga é o lendário primeiro dragão marinho na cultura das Ilhas de Ferro. De acordo com a lenda, o mítico Rei Cinzento, tendo sido abençoado pelo Deus Afogado, matou Nagga nas margens da Velha Wyk, então usou seus ossos para construir seu corredor e seu fogo para aquecê-lo.[1][2]

Nos Livros

N'As Crônicas de Gelo e Fogo, o lendário Nagga era tão imenso que se alimentava de massivas Lulas-gigantes e ilhas se afogavam quando estava irritado.

Nunca foi estabelecido que os "dragões do mar" eram criaturas reais. Em um mundo onde os dragões uma vez estiveram nos céus, pode haver um pouco de verdade atrás das lendas, que foram mais tarde exageradas para fazer Nagga grande o suficiente para afogar ilhas inteiras. Por outro lado, os "Ossos de Nagga", as ruínas do antigo salão do Rei Cinzento, ainda existem e foram usados ​​como o local onde os nascidos do ferro se reuniram para eleger o novo Rei das Ilhas de Ferro (antes que o reinado se tornasse hereditário). As descrições dos Ossos de Nagga são vagas: de acordo com a lenda, foi feita usando os ossos maciços de Nagga como pilares, mas a narração não deixa claro se estes são apenas pilares de rocha que se assemelham a ossos, ou se os "Ossos de Nagga" são realmente os ossos fossilizados remanescentes de algum animal imenso.

Conexão da vida real

Quando soletrado com um único "g", naga refere-se a uma raça de criaturas serpentinas do subcontinente indiano. Aparecendo tanto na tradição hindu como na tradição budista, os nagas estão associados com a água (semelhante a Nagga) e o Submundo.

Referências

  1. A Era dos Heróis (Guia Completo para Westeros)
  2. Casa Greyjoy (História e Tradição)