FANDOM

Montanhas da Lua

Um mapa do continente de Westeros, marcando a localização das Montanhas da Lua em vermelho.

As Montanhas da Lua são uma região no Vale de Arryn. Eles formam a borda ocidental do Vale, separando-o das Terras Fluviais a oeste. Eles são uma cordilheira substancial com muitas gamas que dominam a maioria dos territórios governados pela casa Arryn.

Os contrafortes e os flancos ocidentais das montanhas são o lar dos Clãs das Montanhas do Vale, clãs guerreiros de tamanho variável, mas uma ferocidade absoluta contra os habitantes civilizados da região.

HBO-Vale

Montanhas da Lua em Game Of Thrones.

Nos Livros

As Montanhas da Lua são uma série de montanhas que servem de fronteira natural entre o Vale de Arryn e as Terras Fluviais. Avalanches de rochas são comuns, e as montanhas são habitadas pelos Clãs da Montanha. A Estrada de Altitude, que começa na Estalagem do Entroncamento, passa através delas.

Seus sopés são altos, rochosos e selvagens. Elas possuem picos escarpados e cobertos de neve. Os Portões da Lua guardam a passagem das Montanhas da Lua para o Vale de Arryn.

Referências