FANDOM

Mata de lobos é uma imensa floresta encontrada no Norte constituída de carvalhos, sempre-verdes e sarças negras. É chamada de "Mata de lobos" pelos muitos lobos que podem ser ouvidos uivando durante a noite. Ela se estende através da parte noroeste do Norte.

Até mesmo nas profundezas da Mata de lobos há lenhadores, caseiros e caçadores. Bosque Profundo, a fortaleza de madeira da Casa Glover, fica sobre um monte no interior da floresta, perto da Baía de Gelo. Casas juramentadas ao Bosque Profundo incluem os ForresterWoodsBranchBole, são habilidosos mateiros.

História

1ª Temporada

Wolfswood

Um mapa que mostra a localização da Mata dos Lobos no continente de Westeros.

Bran Stark é atacado por selvagens (um deles sendo Osha) na Mata dos Lobos, antes de ser resgatado por Robb e Theon.

5ª Temporada

Durante a batalha de Winterfell, o exército de Stannis se retira para a Mata dos Lobos, onde a Cavalaria dos Bolton os persegue e os aniquila.

Nos Livros

Quando Bran foi testar sua nova cela projetada por Tyrion Lannister, saiu para uma cavalgada na Mata dos lobos, onde foi emboscado por selvagens e desertores da Patrulha da Noite. No entanto, foi resgatado por Verão, Robb e Theon. Uma selvagem, Osha, foi feita refém. 

Mais tarde, Theon procurou Bran e Rickon, seus cativos que haviam fugido, na Mata de lobos, mas perdeu o rastro deles em um riacho.