Game of Thrones Wiki
Advertisement
House-Targaryen-Main-Shield.PNG
House-Maekar-Main-Shield.PNG

"Meu pai era Maekar, o Primeiro de seu Nome. Meu irmão Aegon reinou após ele, quando eu recusei o trono e ele foi seguido por seu filho, Aerys, a quem eles chamaram de o Rei Louco."
―Meistre Aemon[fnt]

Rei Maekar I Targaryen foi o sucessor do Rei Aerys I, seu irmão, no Trono de Ferro após a morte do Príncipe de Pedra do Dragão Rhaegel. Ele se casou com Dyanna Dayne e teve pelo menos três filhos.

Biografia

Filho mais novo de Daeron II, o Bom com a Rainha Myriah Martell, Maekar tinha poucas chances de ascender ao Trono de Ferro. Durante o Julgamento de Sete de Duncan, o Alto, o Príncipe Maekar lutou contra o próprio irmão, o Príncipe Baelor Quebralanças, e o matou perfurando sua cabeça.[1] Seu irmão mais velho Aerys I ascendeu ao trono após a morte de seu pai, Daeron II, e Rhaegel Targaryen se tornou Príncipe de Pedra do Dragão, mas faleceu antes de Aerys. Dessa forma, Maekar se tornou seu herdeiro.[2][3]

Maekar I se casou com Dyanna Dayne e com ela teve pelo menos três filhos,[4] Aerion Chamaviva,[5] Aemon e Aegon Targaryen.[3] Quando ele faleceu, Aerion havia bebido fogovivo e se matado,[5] então o trono foi oferecido a Aemon, que era um Meistre da Cidadela. Ele se recusou e Aegon V herdou em seu lugar.[3]

Legado

Maekar e seus irmãos foram lembrados no livro As Linhagens e Histórias das Grandes Casas dos Sete Reinos do Grande Meistre Malleon.[2]

Meistre Aemon contou a Jon Snow seu parentesco com Maekar I enquanto servia na Patrulha da Noite, revelando sua origem Targaryen ao rapaz.[3]

Árvore genealógica

Famtree-DaemonBlackfyre.png
Daemon I
Blackfyre

Falecido

Daeron genealogia.png
Daeron II
Targaryen

"o Bom"
Falecido
 
Myriah Famtree.png
Myriah
Martell

Falecida

Maron Famtree.png
Maron
Martell

Falecido
 
Daenerys de Lançassolar.png
Daenerys
Targaryen

Falecida

House-Blackfyre-Square.PNG
Fundação
da Casa
Blackfyre

Famtree-BaelorBreakspear.png
Baelor
Targaryen

"Quebralanças"
Falecido
 
House-Targaryen-heraldry.jpg
Aerys I
Targaryen

Falecido
 
House-Targaryen-heraldry.jpg
Aelinor
Targaryen

Falecido
 
House-Targaryen-heraldry.jpg
Rhaegel
Targaryen

Falecido
 
Famtree-MaekarITargaryen.png
Maekar I
Targaryen

Falecido
 
House-Dayne-Square.PNG
Dyanna
Dayne

Falecida
 
House-Martell-heraldry.jpg
Descendentes
da Casa
Martell

Famtree-AerionTargaryen.png
Aerion
Targaryen

"Chama-Viva"
Falecido
 
Famtree-MaesterAemon.png
Aemon n.
Aemon Targaryen
Falecido
 
Famtree-AegonVTargaryen.png
Aegon V
Targaryen

Falecido

Nos livros

Em O Mundo de Gelo e Fogo, a história de Maekar é bem semelhante a contada nas animações de "Histórias e Tradição" de Game of Thrones. Ele também serviu como comandante na Rebelião Blackfyre. Tanto nos livros quanto na série, ele tinha um sigilo pessoal, mas nos livros é apenas um dragão de três cabeças divido em quatro partes, enquanto na série eram quatro dragões de três cabeças em um único escudo. Nos livros ele também forjou uma nova coroa. Aegon V apenas o sucedeu após um Grande Conselho.

Maekar tem um papel mais proeminente em O Cavaleiro dos Sete Reinos. Ele é descrito como forte e de construção poderosa, usando uma barba cheia, com olhos violetas e de cabelo tão pálido que era quase branco. Seu rosto tinha várias cicatrizes.

Links externos

Referências

v  d  e
Governantes dos Sete Reinos de Westeros
Advertisement