FANDOM

"" Você está na presença de Daenerys Nascida da Tomenta da Casa Targaryen, legítimo herdeira do Trono de Ferro, a legítima Rainha dos Ândalos e os Primeiros Homens, a Protetora dos Sete Reinos, a Mãe dos Dragões, a Khaleesi do Grande Mar da Grama, a Não-Queimada, A Quebradora de Correntes"
Missandei apresentando Daenerys Targaryen a Jon Snow[fonte]

Khaleesi do Grande Mar da Grama é um título reivindicado por Daenerys Targaryen. O Grande Mar de Grama é a região em Essos, onde os Dothraki andam e khaleesi é o título dado à esposa de um khal na cultura Dothraki.

História

Temporada 1

Daenerys tornou-se uma khaleesi em seu casamento com Drogo conforme organizado por Viserys Targaryen e Illyrio Mopatis, um poderoso khal que comandava um khalasar pelo menos 40 mil.[1] Drogo eventualmente engravidou Daenerys, e acredita-se pelo dosh khaleen que seu filho, Rhaego, seria o garanhão que monta o mundo.[2] Após a morte de Drogo, Daenerys, cujo filho ainda por nascer, assume o controle dos restos de seu khalasar que permanecem leais a ela.[3]

Temporada 6

Daenerys é trazida ante Khal Moro, que afirma que ela deve retornar a Vaes Dothrak para viver entre as viúvas khaleesi do dosh khaleen.[4] No encontro do khalar vezhven, no entanto, Daenerys queima os khals e une seus khalasars ao dela.[5] Pela primeira vez na história dos Dothraki, atravessam o Mar Estreito, seguindo Daenerys.[6]

Temporada 7

Quando Jon Snow é trazido antes de Daenerys em Pedra do Dragão, Missandei a apresenta formalmente com seus muitos alias e títulos, Khaleesi do Grande Mar da Grama, entre eles.[7] A khaleesi Daenerys, montada em cima de Drogon, depois usa seu Dothraki khalasar unido para atacar o exército Lannister-Tarly na Batalha da Estrada do Ouro.[8]

Referências

  1. O Inverno está Chegando (episódio)
  2. Uma Coroa de Ouro
  3. Fogo e Sangue
  4. A Mulher Vermelha
  5. Livro do Estranho
  6. Os Ventos do Inverno
  7. A Justiça da Rainha
  8. Os Espólios da Guerra