Game of Thrones Wiki
Advertisement
Game of Thrones Wiki

Um khalasar é um clã Dothraki ou tribo. Khalasars podem ser bastante pequenos, mas podem se expandir para abranger dezenas de milhares de guerreiros montados e muito mais do que esse número em mulheres e crianças. Os Khalasars estão espalhados pelo mar Dothraki e frequentemente atacam as regiões circundantes.

Os Khalasars que se encontram nas planícies geralmente se envolvem em batalhas, exceto em Vaes Dothrak, onde nenhum armamento é permitido devido à ilegalidade do derramamento de sangue dentro da cidade. No entanto, isso não significa que a violência na cidade é inaudita, com Dothraki inventando meios astutos para matar sem o uso de aço ou derramamento de sangue.

O khalasar de Khal Drogo contava cerca de 40.000 cavaleiros, mas foi considerado excepcionalmente grande em comparação com outros.

Os Khalasars às vezes se diferenciam decorando seus corpos e seus cavalos com diferentes cores de tinta. Por exemplo, o khalasar de Khal Drogo usou tinta azul, mas o khalasar de Khal Jhaqo usa tinta vermelha. Esses corantes são caros, então eles costumam usá-los apenas para ocasiões especiais.

Nos livros

Advertisement