Game of Thrones Wiki
Advertisement

House of the Dragon (no Brasil, A Casa do Dragão)[N 1] é uma série prequela de Game of Thrones anunciada pela HBO. Criada por Ryan Condal e George R.R. Martin, a série adapta os trechos que se passam na Dança dos Dragões de Fogo & Sangue, livro de Martin baseado na Casa Targaryen. Miguel Sapochnik e Ryan Condal serão showrunners e produtores executivos da série. George R.R. Martin, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt atuam também como produtores executivos.

A série começou sua produção em outubro de 2019, com o elenco sendo escolhido em julho de 2020 e com a fotografia principal sendo gravada desde abril de 2021 no Reino Unido. A primeira temporada está prevista para estrear em 21 de agosto de 2022, consistindo em dez episódios. Em maio de 2022, de acordo com a Redanian Intelligence, a HBO renovou a série para uma segunda temporada antes da primeira estrear, com a escrita já começando nesse mês.[1]

Premissa

O conceito para House of the Dragon foi levantado por George R.R. Martin pela primeira vez por volta da metade de 2016.[2] Com o lançamento da HBO Max em maio de 2020, a produção começou a ser desenvolvida em julho do mesmo ano. A prequela House of the Dragon é baseada em Fogo e Sangue, best-seller de Martin. A primeira parte da série de livros prequela foi publicada em novembro de 2018. Foram encomendados 10 episódios. Miguel Sapochnik dirigirá o piloto e outros episódios.

História da produção

Logo da série.

Logo brasileira da série.

House of the Dragon foi o primeiro projeto proposto por George R.R. Martin para a HBO em 2016, enquanto a empresa pensava em séries que pudessem suceder Game of Thrones. Primeiro liderado por Bryan Cogman (que foi roteirista e produtor da série Game of Thrones), o projeto foi retomado por Ryan Condal. Em 2018, Bloodmoon foi anunciada como a primeira produção que seria produzida, tendo seu piloto sido encomendado. No entanto, com o cancelamento dela em 29 de outubro de 2019,[3] House of the Dragon passou a ser prioridade na lista de produções de séries derivadas de Game of Thrones.

O anúncio da produção ocorreu em 29 de outubro de 2019, durante um evento da WarnerMedia, em que a empresa apresentou as principais novidades da nova plataforma de streaming HBO Max.[4] A HBO logo encomendou a produção de 10 episódios completos para a primeira temporada da série.[5] O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, afirmou que estava animado para expandir o universo da saga As Crônicas de Gelo e Fogo para a televisão.[6] A criação da série é de Ryan Condal, criador da série Colony, e de Miguel Sapochnik, ganhador do Emmy de melhor direção por sua contribuição em Game of Thrones, ambos são os showrunners da produção. O escritor George R.R. Martin atua como co-criador e produtor executivo ao lado de Condal, Sapochnik, Vince Gerardis e Casey Bloys.

Elenco

A escolha do elenco iniciou em julho de 2020. O ator Paddy Considine foi escalado em 5 de outubro de 2020 para interpretar o Rei Viserys I. Em 12 de dezembro de 2020, Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D'Arcy foram escalados para interpretarem Alicent Hightower, Daemon Targeryen e Rhaenyra Targaryen, respectivamente. Mais quatro atores foram escalados para a série em 11 de fevereiro de 2021, Steve Toussaint, Rhys Ifans, Eve Best e Sonoya Mizuno. Taussaint ficou com o papel do Lorde Corlys Velaryon, enquanto Ifans, Best e Mizuno interpretam Otto Hightower, Rhaenys Velaryon e Mysaria respectivamente. Em abril, Fabien Frankel se juntou ao elenco como Sor Criston Cole. Em maio, Graham McTavish foi visto no set com figurinos. Emily Carey e Milly Alcock foram adicionadas ao elenco em julho de 2021 como as versões jovens de Rhaenyra e Alicent.

Direção

A direção dos episódios foi feita por Sapochnik, Clare Kilner e Geeta V. Patel. Greg Yaitanes também dirige a série e atua como um co-produtor executivo. Martin apresentou mais colaboradores da série em uma postagem de blog, como Wes Tooke, Claire Kiechel, Ti Mikkel, Sara Lee Hess e Charmaine DeGraté atuando como roteiristas. Embora Martin tenha expressado interesse em escrever alguns episódios, ele deseja terminar primeiro o livro Os Ventos do Inverno.[7] Em 3 de dezembro de 2020, na conta oficial do HBO no Twitter, foi postado duas artes conceituais de dois dragões, anunciando que a produção iria começar em 2021.[8]

Filmagens

Apesar de Game of Thrones ter sido filmado no Titanic Studios em Belfast, na Irlanda do Norte, durante todas as suas oito temporadas, House of the Dragon mudou sua base para a Inglaterra, a noroeste de Londres. Os locais de filmagem foram principalmente no Leavesden Studios em Watford, Inglaterra. A instalação já recebeu produções como Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, todos os filmes de Harry Potter, Wonder Woman 1984 e entre vários outros.

A filmagem principal da primeira temporada de dez episódios da série começou em abril de 2021. A série foi filmada principalmente no Reino Unido. Durante a última semana de abril de 2021, as filmagens aconteceram na Cornualha, Inglaterra. De acordo com a Lista de Produção, partes da primeira temporada também foram filmadas na Espanha e na Califórnia. House of the Dragon foi a primeira produção a ser filmada no novo estágio de produção virtual do Leavesden Studio da Warner Bros.. Em 9 de julho foi confirmado que partes da série também foram filmadas no vilarejo de Monsanto em Portugal. Em 18 de julho de 2021, a produção foi interrompida por dois dias devido a um caso positivo de COVID-19.

De 26 a 31 de outubro, a série voltou a ser filmada em Portugal no Castelo Monsanto. Em fevereiro de 2022, a HBO confirmou que House of the Dragon terminou sua produção.

Outras mídias

Livros

  • The Making of HBO's House of the Dragon (2022)

Galeria

Pôsters

Trailers

Links externos

Referências

Notas

  1. Durante o marketing de House of the Dragon, A HBO Brasil traduziu "Game of Thrones: House of the Dragon" como "A Guerra dos Tronos: A Casa do Dragão".
v  d  e
House of the Dragon e derivados
Advertisement