FANDOM

"Histórias e Tradição" é uma série de curtos vídeos animados incluídos na versão Blu-ray de cada Temporada de TV de Game of Thrones.

Na 1ª temporada, são histórias animadas intituladas "Guia Completo para Westeros", mas a partir da 2ª temporada foram intitulados os vídeos "Histórias e Tradição". Por uma questão de simplicidade e facilidade de acesso, os vídeos da Temporada 1 serão listados aqui ao lado dos outros, incluindo retroativamente os vídeos "Histórias e Tradição".

Estilo

Os membros reais do elenco, os atores, narram os principais eventos da história de 12.000 anos de Westeros. Cada vídeo dura cerca de um a três minutos (às vezes um pouco mais), e os vídeos incluídos no conjunto de Blu-ray de cada temporada têm um tempo de execução combinado de 60 minutos: cada um deles constitui funcionalmente um "episódio de bônus" de tamanho completo. Os conteúdos da 1ª Temporada foram escritos por "mestre de fundação" Bryan Cogman. Depois que ele foi promovido para o escritor, a partir da 2ª temporada, eles foram escritos por seu assistente Dave Hill (que também foi promovido para um episódio completo na 5ª temporada), ​​embora Cogman ainda supervisionasse os scripts.

O objetivo é que os espectadores novos da série de TV que não estão familiarizados com os livros do autor George RR Martin recebam, dentro de uma hora, um curso intenso sobre todas as coisas vitais que se precisa saber sobre o ponto de origem do mundo de Westeros.

Semelhante ao tema dos livros, cada um dos personagens dá sua própria perspectiva sobre eventos históricos. Por exemplo, Robert Baratheon está cheio de fúria auto-justificada quando descreve o Saque de Porto Real, enquanto Viserys Targaryen enfatizou o que era uma traição e como os filhos de Targaryen foram destruídos. Os personagens Stark ficam horrorizados com o derramamento de sangue no Saque de Porto Real, enquanto Tywin Lannister, considera que ele foi um mal necessário.

Os desenhos não são totalmente animados, mas sim as "câmeras" sobre obras de arte detalhadas de quadros fixos, pois os personagens narram seus conteúdos. Os desenhos foram produzidos pelo artista de William Simpson, entre outros como Elia Mervi.

Na 1ª Temporada, a obra de arte foi na forma de desenhos de carvão vegetal, mas como eles foram bem recebidos, mais tempo e recursos foram colocados nos produzidos nas estações subseqüentes, incluindo a cor completa e obras de arte mais detalhadas. A partir da 2ª temporada, os vídeos também incluem muito mais zoom na câmera e às vezes, mesmo mudando entre dois quadros para mostrar ação (um machado levantado em um tiro será abaixado enquanto o resto do quadro permanecer imóvel). Como resultado, eles se tornaram mais um quadro de movimento.

1ª Temporada

(Chamado o "Guia Completo para Westeros" no Blu-ray da 1ª Temporada)

  • O Campo de Fogo - Viserys Targaryen pondera sobre a vitória que garantiu a dominação de Aegon I Targaryen dos Sete Reinos e Robb Stark recorda como Aegon, o Conquistador, forçou os senhores de Westeros a se submeterem com sua vitória violenta no Campo de Fogo.
  • Rei Louco Aerys - Robert Baratheon reflete sobre as ações do Rei Aerys II Targaryen e seu filho, Rhaegar, que provocaram a sua rebelião. Luwin relembra a captura de Lyanna Stark pelo Príncipe Rhaegar e a terrível injustiça infligida à Casa Stark por Aerys, o Rei Louco. Tywin Lannister se recorda do colapso de sua aliança com Aerys enquanto o último caía cada vez mais na loucura.
  • Rebelião de Robert - Robert Baratheon recorda-se de sua vitória contra os apoiantes do Rei Louco, Aerys II Targaryen. Viserys Targaryen amargamente se lembra da traição do Usurpador, Robert Baratheon, que levou ao fim da dinastia Targaryen.
  • O Saque de Porto Real - Robert Baratheon reflete em sua vitória sobre a dinastia Targaryen e a necessidade da morte dos filhos de Rhaegar. Viserys Targaryen amargamente narra a traição de Tywin Lannister, que derrubou a dinastia Targaryen. Luwin detalha a queda do Rei Louco e a morte da família real, além da forma que isso repercutiu naqueles que ganharam a guerra. Tywin Lannister recorda-se do papel que desempenhou na derrota dos Targaryen e as recompensas que sua família recebeu por isso.
  • Casa Stark - Bran e Robb Stark discutem sobre o reinado da Casa Stark como Reis do Inverno antes de se ajoelhar para Aegon, o Conquistador.
  • Casa Lannister - Tywin Lannister lembra-se de como a Casa Lannister sobreviveu e ascendeu ao destaque através da astúcia.
  • Casa Targaryen - Viserys Targaryen relata a conquista e governo da Casa Targaryen nos Sete Reinos antes de ser derrubada pelo traiçoeiro Usurpador, Robert Baratheon.
  • Casa Baratheon - Robert Baratheon narra as vitórias que levaram a Casa Baratheon a se consolidar como uma das maiores casas em Westeros.
  • Casa Arryn - Catelyn Stark fala das origens da Casa Arryn e da conquista do Vale durante a Invasão Ândala, e de seu papel durante a Rebelião de Robert.

2ª Temporada

  • Rebelião Greyjoy - Stannis Baratheon relata seus serviços sob seu irmão Robert quando Balon Greyjoy se rebelou contra o Trono de Ferro, bem como o que ele teria feito de diferente se fosse rei. Robb Stark relembra-se de seu pai indo à guerra para colocar um fim a rebelião de Balon Greyjoy e o impacto que isso teve em sua família. Theon Greyjoy reflete na rebelião fracassada de seu pai e nas sanções sofridas por sua família como resultado.
  • Casa Tyrell - Margaery Tyrell detalha a história da Casa Tyrell servindo à Casa Gardener antes da Guerra da Conquista e à Casa Targaryen logo depois, antes de se render a Robert Baratheon depois da deposição da dinastia Targaryen.
  • Casa Clegane - Sandor Clegane conta o início humilde da Casa Clegane, além de como ele e seu irmão Gregor se tornaram dois dois assassinos mais infames de Westeros.
  • O Povo Livre - Ygritte discute a história e cultura do Povo Livre em comparação às dos habitantes dos Sete Reinos.
  • A Patrulha da Noite - Ygritte fala sobre a história da Patrulha da Noite e sua opressão com o Povo Livre.
  • Pedra do Dragão - Stannis Baratheon conta a história da ilha de Pedra do Dragão, desde o desembarque dos Targaryen até seu domínio indesejado do lugar.
  • Harrenhal - Catelyn Stark detalha a ascensão e queda de Harrenhal, uma fortaleza supostamente impenetrável, e as lendas assustadoras que atormentam suas ruínas desde então.
  • As Cidades Livres - Jorah Mormont detalha as culturas e costumes de cada uma das nove Cidades Livres de Essos.
  • O Deus Afogado - Yara Greyjoy descreve as práticas e crenças que os nascidos do ferro têm em seu culto ao Deus Afogado.
  • A Guilda dos Alquimistas - Sábio Hallyne revela a história da Guilda dos Alquimistas e de seus serviços à Casa Targaryen desde o reinado de Maegor, o Cruel até Aerys, o Louco.
  • Os Magos - Xaro Xhoan Daxos reflete sobre as práticas estranhas dos enigmáticos Magos de Qarth.

3ª Temporada

  • Velha Ghis e a Baía dos Escravos - Jorah Mormont narra a ascensão do Império Ghiscari e sua queda pelas mãos da Cidade Franca de Valíria, bem como as cidades escravistas que foram fundadas na sequência.
  • Casa Bolton - Roose Bolton detalha a infame e sangrenta história da Casa Bolton até sua submissão à Casa Stark.
  • Casa Frey - Catelyn Stark detalha a ascensão da Casa Frey ao poder e sua lealdade hesitante através dos séculos.
  • Casa Tully - Brynden Tully reconta a história da Casa Tully e de sua lealdade com as outras Grandes Casas de Westeros.
  • O Senhor da Luz - Thoros de Myr fala sobre as crenças dos seguidores de R'hllor, seu próprio esforço com a fé e ameaça iminente de uma noite que não terá fim.
  • Wargs e a Visão - Bran Stark conta lendas de além da Muralha, como os Filhos da Floresta, wargs e a visão verde.
  • Rebelião de Robert - Stannis Baratheon reflete na rebelião de seu irmão Robert contra Aerys II Targaryen, o Rei Louco, e em sua participação na mesma, bem como seu rancor por não ter sido devidamente recompensado. Davos Seaworth conta suas origens e dias humildes como contrabandista, bem como o evento que lhe levou ao serviço de Stannis Baratheon. Margaery Tyrell detalha a lealdade da Casa Tyrell à Casa Targaryen antes da rebelião, e à Casa Baratheonposteriormente. Catelyn Stark recorda-se da rebelião e de como ela afetou a família em que nasceu e a na qual se casou. Varys e Petyr Baelish debatem a queda da Casa Targaryen, os papéis desempenhados pelos envolvidos e a situação provocada pela rebelião. Oberyn Martell discute sobre o casamento de sua irmã Elia com o Príncipe Rhaegar Targaryen e os horrores que recaíram sobre ela e seus filhos como resultado. Barristan Selmy discute sobre os eventos antes e durante a Rebelião de Robert, e o papel que desempenhou neles. Jaime Lannister explica sua própria perspectiva da Rebelião de Robert, desde a época que ele se juntou à Guarda Real ao dia em que ele matou o Rei Louco.
  • A Fortaleza Vermelha - Rei Joffrey Baratheon descreve a Fortaleza Vermelha e os vários métodos de tortura que que ela abrigou durante sua história.
  • O Norte - Jon Snow reflete a respeito da história e lendas do Norte, bem como suas grandes casas e fortalezas.
  • As Terras da Tempestade - Brienne de Tarth descreve a história e lendas das Terras da Tempestade, bem como as grandes casas e seus castelos.
  • O Vale - Petyr Baelish descreve a história e lendas do Vale de Arryn, bem como suas tentativas de se isolar de ameaças externas.

4ª Temporada

  • Casa Martell - Oberyn Martell fala sobre a história e reputação da Casa Martell, a enérgica família governante de Dorne que se recusou a ingressar nos Sete Reinos por séculos.
  • Casa Baelish - Mindinho explica como, apesar de seu início humilde, a Casa Baelish rapidamente subiu ao poder, sobretudo graças a sua própria astúcia e ambição.
  • Dragões - Grande Meistre Pycelle conta as origens misteriosas, poderes mágicos e queda inexplicável da última geração histórica de dragões.
  • Os Bastardos de Westeros - Ellaria Sand explica a vergonha atribuída aos bastardos na maior parte de Westeros, e como essas crianças indesejadas podem dividir suas famílias e reinos.
  • O Banco de Ferro de Braavos - Tycho Nestoris revela a história por trás do lendário Banco de Ferro de Braavos, uma instituição reconhecida por seu poder econômico e reputação formidável.
  • A Muralha - Samwell Tarly explica a construção impressionante e a função da Muralha, incluindo suas defesas naturais contra as tentativas dos selvagens de escalá-la, violá-la e circunavegá-la.
  • As Nações do Norte - Tormund Terror dos Gigantes descreve os variados clãs do Povo Livre que vivem para lá da Muralha, incluindo os thenns, cornopés e gigantes, todos reunidos por Mance Rayder para sua causa.
  • A Guarda Real - Jaime Lannister detalha os heróis e triunfos célebres da Guarda Real, na qual estão os cavaleiros mais honrados do reino. Bronn esclarece os momentos desfavoráveis da história da Guarda Real, incluindo sua lealdade cega a reis menos que honráveis.
  • A Corrente do Meistre - Qyburn explica o significado da corrente dos meistres, um ornamento simbólico recebido por estudantes da Cidadela, com cada elo representando o domínio de um assunto específico.
  • A Morte dos Reis - Varys acompanha as vidas e todas as mortes em comum dos Reis de Westeros ao longo dos anos, provando que o Trono de Ferro é realmente um assento desconfortável para se possuir.
  • Valíria e os Dragões - Viserys Targaryen conta a história de Valíria, desde a ascensão como a maior civilização já vista no mundo até sua destruição na Perdição
  • Justiça dos Sete Reinos - Bronn dá sua opinião a respeito dos métodos questionáveis de justiça nos Sete Reinos, incluindo o dramático julgamento por combate e o raramente invocado julgamento de sete.

5ª Temporada

  • A Estrela de Sete Pontas - O Alto Pardal detalha como A Estrela de Sete Pontas tem influenciado os seguidores da Fé dos Sete ao longo dos séculos.
  • A Fé Militante - O Alto Septão narra as origens da Fé Militante, sua rebelião contra a Casa Targaryen que pôs o reino em guerra, e seu declínio e dissolução final.
  • Volantis - Varys discute sobre a história de Volantis, a mais antiga das Cidades Livres, desde seu início humilde como a primeira colônia de Valíria.
  • Braavos - Tycho Nestoris explica a história por trás da bela cidade de Braavos, desde o Titã que habita no porto até os mundialmente conhecidos espadachins da cidade, os bravos.
  • Os Homens Sem Rosto - Tycho Nestoris discute sobre a misteriosa guilda de assassinos conhecidos como Homens Sem Rosto.
  • Winterfell - Roose Bolton relembra do governo da Casa Stark em Winterfell e da campanha interminável da Casa Boltonpara tomar o castelo.
  • Os Senhores Comandantes - O Senhor Comandante interino Alliser Thorne fala sobre o propósito do Senhor Comandante da Patrulha da Noite, como ele é escolhido e lembra de alguns Senhores Comandantes notáveis, que fizeram história através de suas loucuras.
  • Dorne - Ellaria Sand descreve a história orgulhosa de Dorne e seu conflito com o resto dos Sete Reinos.
  • As Arenas de Luta de Meereen - Daario Naharis descreve a história das arenas de luta de Meereen, os diferentes tipos de lutas que ocorrem e as vidas que os lutadores mais habilidosos levam.
  • O Rio Roine - Varys discute a história do Rio Roine, seu povo e como eles foram erradicados pelos valirianos.
  • O Deus de Muitas Faces - Um Homem Sem Rosto conhecido como "Jaqen H'ghar" fala sobre as diversas divindades adoradas no mundo conhecido, e como todas elas, por fim, representam aspectos de uma única divindade: o Deus de Muitas Faces.
  • Os Grandes Mestres de Meereen - Missandei discute sobre os autoproclamados "Grandes Mestres", as poderosas famílias escravagistas aristocráticas que governam Meereen, a maior cidade na Baía dos Escravos.

6ª Temporada

  • Guerra dos Reis de Nove Moedas - Irmão Ray reflete na Guerra dos Reis de Nove Moedas e no impacto que suas experiências no conflito tiveram em si mesmo.
  • O Grande Torneio em Harrenhal - Meera Reed recorda-se de seu pai lhe contando sobre o infame torneio de Harrenhal no Ano da Falsa Primavera, em especial sobre a história do Cavaleiro da Árvore que Ri.
  • Vaes Dothrak - Jorah Mormont descreve Vaes Dothrak, a única cidade do povo dothraki.
  • Os Dothraki - Jorah Mormont relata a história dos dothraki, um povo nômade cujas vidas giram em torno de cavalos e guerra.
  • Lealdade Nortenha à Casa Stark - Sansa Stark conta a história do Norte, bem como o governo da Casa Stark e a fidelidade das outras casas nortenhas.
  • Filhos da Floresta vs. Primeiros Homens - O corvo de três olhos narra as Guerras dos Primeiros Homens e dos Filhos da Floresta e adverte sobre o retorno do grande mal criado por esse conflito.
  • Vilavelha - Grande Meistre Pycelle e Qyburn dão suas próprias perspectivas de Vilavelha e sua fundação.
  • Casa Dayne - O jovem Eddard Stark fala sobre a história da Casa Dayne, lar de uma das espadas mais famosas do mundo.
  • Os Passarinhos - Varys, "a Aranha", relembra sua própria infância em Pentos, bem como a criação de seu exército de "passarinhos".
  • Cavaleiros do Vale - Petyr Baelish relata a história de como os cavaleiros do Vale conquistaram seu lar e o mantiveram ao longo dos tempos.
  • Casa Tarly - Randyll Tarly descreve orgulhosamente a história de sua casa e o que foi necessário para proteger seu futuro.
  • Correrrio - Brynden Tully reconta a origem e defesas de sua fortaleza ancestral, Correrrio.
  • Grande Septo de Baelor - O Alto Pardal analisa a história da fundação do Grande Septo de Baelor, bem como seu criador, Baelor, o Abençoado.

Vozes