FANDOM

"Aegon construiu o seu castelo em pedra vermelha para lembrar do fogo que ele ateou em seus inimigos, para sempre que Porto Real olhasse para o castelo, veriam o preço de desafiá-lo."
Joffrey Baratheon

A Fortaleza Vermelha (do inglês, Red Keep) é a residência do rei dos Ândalos e os Primeiros Homens, sua família e sua corte, localizado dentro de Porto Real, a capital dos Sete Reinos. Ele domina o horizonte da cidade, e serve como fortaleza e reduto principal da cidade.

Localizado no canto sudeste de Porto Real, a Fortaleza Vermelha tem vista para a Baía da Água Negra e do Mar Estreito. Foi a sede do rei Tommen da Casa Baratheon, e antigamente era a sede do rei Joffrey, o rei Robert, e antes desses Barahteons, a sede dos reis da Casa Targaryen.

Hoje em dia com Cersei governando Porto Real como rainha a Fortaleza serve como sua sede.

Inicio e Fim da Construção

Quando Aegon Targaryen parou sua campanha militar pra unificar os Sete Reinos, seis dos sete reinos para ser exato,(Dorne ficou independente por 100 nos até sua anexação por meio de casamentos), ele necessitava de uma capital para governar seu reino então ele escolheu construir Porto Real perto da Água Negra e a Fortaleza Vermelha foi construinda na Colina de Aegon, local onde Aegon construiu seu primeiro forte. A Fortaleza foi somente terminada sob o reinado do cruel rei Maegor Targaryen e este conseguiu estragar isso também porque apos a conclusão da fortaleza Maegor chamou os construtores,arquitetos e os outros participantes da construção para festejar com muita bebida, comida e mulheres mas depois que os convidados se empanduraram e adomeceram Maegor ordenou a sua guarda para matarem todos ali presentes com a justificativa de impedir vazamentos sobre os túneis e escoderijos escondidos adentro da forteleza.