FANDOM

A Era dos Heróis foi uma era durante a história de Westeros, que possui seu nome devido aos grandes homens e mulheres que viveram nos anos pacíficos após a criação do Pacto, da qual muitas Casas nobres traçam suas genealogias, e muitas histórias, músicas, e lendas são contadas.

Visão geral

A era começou com a assinatura do Pacto, terminando a Guerra dos Primeiros Homens e dos Filhos da Floresta[1], que durou quase quatro milênios. Durante este tempo, centenas de reinos se levantaram, e caíram. Esta foi uma época dura, onde muitas das antigas tradições e legados criados pelos Primeiros Homens foram estabelecidos, com a influência dos Filhos da Floresta. Muitos destes costumes ainda existem entre os senhores do Norte, que ainda possuem o sangue dos Primeiros Homens em suas veias. As leis de hospitalidade, a obrigação de um juiz ser também o executor, e a famosa Muralha, todas estas são creditadas a estes ancestrais dos nortenhos, e outras de suas construções ainda podem ser encontradas em todo o Norte. Esta foi a primeira época onde muitos reis e heróis lendários caminharam sobre a terra, como: Bran, o Construtor, Lann, o Esperto, o Rei Cinzento, e muitos outros.[2] É uma era coberta de mistérios, com mais mitos conhecidos do que fatos sobre ela. Ela terminara no início da Longa Noite.

Durante este tempo, é relatado pela Patrulha da Noite que os Filhos davam à Patrulha uma centena de adagas de obsidiana todo ano.[3]

Veja também

Referências

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 66, Bran
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 27, Eddard
  3. O Festim dos Corvos, Capítulo 5, Samwell