FANDOM

"A Companhia Dourada, 20.000 homens, cavalos e elefantes"
Cersei para Jaime Lannister[fonte]

Os elefantes são mamíferos muito grandes nativos do Essos. Eles são comumente usados ​​para transportar mercadorias e pessoas em grandes distâncias. Em Volantis, os escravos que são encarregados de tirar o esterco de elefantes e cavalos têm moscas tatuadas em seus rostos. Existe uma espécie similar, mas menor, conhecida como elefante anão.[1]

A Companhia Dourada, a maior e melhor empresa mercenária nas Cidades Livres, coloca vários elefantes de guerra.[2]

História

7ª Temporada

Cersei Lannister menciona que a Companhia Dourada, além de infantaria e cavalaria, também usa vários elefantes de guerra.[2]

Nos Livros

N'As Crônicas de Gelo e Fogo, os elefantes são encontrados em todas as Cidades Livres e não são originários de Westeros. Eles inspiraram os nomes da Ilha dos Elefantes no Mar de Jade.

Não está claro onde os elefantes selvagens são encontrados, mas durante séculos foram usados em Essos como animais de carga. Eles tendem a ser mais comumente usados ​​nas cidades livres do sul, particularmente Volantis. Eles não são descritos como presentes em locais mais distantes do norte, como Braavos, Pentos ou o Mar Dothraki.

Referências

  1. Volantis (História e Tradição)
  2. 2,0 2,1 O Dragão e o Lobo