FANDOM

Durran

"Durran declarou guerra aos deuses e reconstruiu sua fortaleza, que também foi destruída."Bran Stark
O rei Durran, também conhecido como Durran Desgosto-Divino, era uma figura lendária dos Primeiros Homens da Era dos Heróis e o primeiro dos Reis da Tempestade, que governaram as Terras da Tempestade até a invasão dos Targaryen em Westeros. Segundo a lenda, Durran ganhou o amor de Elenei, filha do deus do mar e da deusa do vento, e tomou-a como sua esposa.

Em fúria, os deuses enviaram uma tempestade para destruir sua fortaleza na Baía dos Naufrágios, matando sua família e convidados. Declarando guerra contra eles, Durran construiu novos castelos, cada um maior e mais formidável que o anterior, embora todos fossem destruídos pelas tempestades divinas. Finalmente, o sétimo castelo, que Durran construiu com a ajuda dos Filhos da Floresta ou de um jovem Bran o Construtor, resistiu à fúria dos deuses e ficou conhecido como Ponta Tempestade, enquanto Durran ganhou o apelido de "Durran Desgosto-Divino". e governou como o primeiro Rei da Tempestade.

A dinastia de Durran, a Casa Durrandon, pereceu com a morte de Argilac Durrandon. No entanto, a Casa Baratheon descende dele através de sua linhagem feminina.

Nos livros

Nos romances As Crônicas de Gelo e Fogo, a história de Durran continua a mesma.

Referências

  1. "A Era dos Heróis (Guia Completo para Westeros)"
  2. "As Terras da Tempestade (História e Tradição)"
  3. "Casa Baratheon (Guia Completo para Westeros)"