Game of Thrones Wiki
Advertisement
House-Targaryen-Main-Shield.PNG
House-Targaryen-Main-Shield.PNG

Príncipe Duncan Targaryen, também conhecido como Príncipe Duncan, O pequeno e o Príncipe das Libélulas, foi o primeiro filho de Aegon V Targaryen.

História

O Príncipe Duncan derrotou Sor Barristan Selmy no torneio em Portonegro, quando Barristan tinha apenas dez anos e participou do torneio como um cavaleiro misterioso. Príncipe Duncan teve pena do pequeno cavaleiro e entrou na justa contra ele quando ninguém mais queria, apelidando Barristan como "o Ousado".

Príncipe Duncan se apaixonou por uma mulher conhecida como Jenny de Pedravelhas, como ele a amava muito, desistiu de sua coroa e se casou com ela, mesmo contra a vontade de seu pai. É possível que após isso, ele passou a ser conhecido como o Príncipe das Libélulas.

Ele morreu na tragédia em Solarestival ao lado de seu pai, Aegon V Targaryen, e seu xará, Sor Duncan, o Alto.

Devido à simplificação da linhagem Targaryen, removendo Jaehaerys II da linha dos reis e tornando Aerys e Rhaella os filhos de Aegon V em vez de seus netos, Duncan é o irmão de Aerys e Rhaella na série de TV, embora ele fosse seu tio nos livros .

Advertisement