FANDOM

"Quando meus dragões crescerem, nós iremos retomar o que me foi roubado e destruir aqueles que me ofenderam! Nós vamos esvaziar os exércitos e queimar as cidades!"
Daenerys Targaryen[fonte]

Os dragões são enormes repteis voadores que podem respirar fogo em seus inimigos e cozinhar seus alimentos com a mesma chama. Existem fortes rumores de ter uma forte conexão com a magia, o que parece ser comprovado quando a magia começa a retornar ao mundo após o nascimento dos três dragões em mais de duzentos anos. Os dragões possuem um poder incrível e devastador, capaz de destruir os exércitos e arrasar cidades inteiras em cinzas. Homens que foram capazes de domar e montar dragões como bestas de guerra os usaram para queimar seus inimigos e forjar vastos impérios nos continentes de Essos e Westeros.

Os últimos dragões sobreviventes no mundo foram possuídos pela Casa Targaryen, que os usou para conquistar e unificar os Sete Reinos de Westeros trezentos anos antes da Guerra dos Cinco Reis. A maioria dos dragões Targaryen morreu na Dança dos Dragões cerca de um século e meio depois, depois disso, os únicos dragões dos Targaryens eram o tamanho de gatos. Logo após a guerra civil ter terminado, os últimos dragões Targaryen morreram e a espécie foi considerada extinta em todo o mundo.

Dany mother of her dragons

A Mãe dos Dragões e os três dragões bebês.

Ao mesmo tempo que a Guerra dos Cinco Reis começou em Westeros, Daenerys Targaryen possuía três ovos de dragões petrificados. Eles foram entregues a ela como um presente de casamento, lindas para serem vistas e valiosas além da compreensão, mas, de outro modo, inútil. No entanto, em uma demonstração chocante de mágica antiga, Daenerys milagrosamente fez os ovos chocarem e, pela primeira vez em gerações, enchendo os céus do mundo com a música de dragões mais uma vez.

Biologia

Visão Geral

Os dragões têm corpos serpentinos longos, com pescoços e caudas proporcionalmente longas. Seus corpos têm quatro membros: duas pernas traseiras curtas e duas grandes asas como antebraço, um plano corporal similar a um morcego. Em gerações posteriores, depois que os dragões foram extintos, as descrições físicas dos dragões tornaram-se tão confusas na memória que as obras às vezes os retratavam como tendo seis membros - duas asas crescendo de suas costas além de quatro pernas - mas isso é impreciso. Os dentes e as garras dos dragões adultos são tão longos e afiados quanto as espadas.

Dragons S3E4

Daenerys avança com seu exército e seus jovens dragões.

Como répteis, os dragões são cobertos em escamas, bem como os chifres espinhosos que correm de costas para baixo. Cristas particularmente grandes de chifres enquadram as bordas de seus rostos, correndo ao longo da parte de trás do crânio e ao longo da linha do maxilar, que crescem maiores à medida que amadurecem. Os dragões adultos possuem dois conjuntos de lupa que correm ao longo das costas de seus pescoços e espinha, dois ao longo dos lados do pescoço e outros dois centrados mais perto da espinha dorsal, para um total de quatro folhos. Estes são formados por teias que crescem entre as espinhas córneas mais longas. Quando os dragões ficam agitados (ou simplesmente excitados), eles levantam esses folhos - semelhante a como um animal peludo como um gato irá levantar os pêlos nas costas quando agitado (ou um animal emplumado, como um ganso, sopra suas penas), na tentativa de parecer maior para intimidar seus inimigos.

Os dragões também são mostrados para ter uma variedade de sons, desde de gritos até grunhidos ou assobios baixos. Eles podem até gritar.

Drogo fire with fish S3 Ep1

Os dragões assarão seus alimentos antes do consumo.

Os dragões são obrigatoriamente carnívoros com dietas constituídas inteiramente por carne. Os dragões precisam assar suas presas com sua respiração de fogo antes de consumi-la - os únicos animais além dos seres humanos que preferem a carne cozida. Os dragões podem comer quase qualquer tipo de carne, desde de ovelha até peixe. Dragões históricos montados como bestas de guerra eram conhecidos por cavalos caídos e até homens no campo de batalha. Dragões totalmente crescidos poderiam engolir um cavalo inteiro.

Variações de cores

Drogon, Viserion and Rhaegal 2x10

Os dragões têm diferentes padrões de cores.

A escala de cor dos dragões é altamente variável, os dragões históricos variaram em cores de preto a prata, vermelho, ouro e até mesmo azul. Alguns dragões eram de uma cor sólida, mas, com mais freqüência, eles tendem a ter uma cor primária para a maior parte de seu corpo, com destaques em uma cor secundária ao longo de suas cristas espinhais, chifres e membranas de asa. As marcas confirmadas observadas até agora incluem:

  • Preto com marcações vermelhas
  • Verde com marcas de bronze
  • Creme com marcas de ouro

Além das várias tonalidades das escalas observadas entre espécimes, os dragões também apresentaram variações de cor dos olhos. Os dragões sendo répteis, tinham pupilas de fenda vertical com íris coloridas. Drogon tinha olhos vermelhos enquanto seu irmão, Viserion, tinha olhos verdes.

Respiração de Fogo

Dragon's fire-spitting organ

Pequenos tubos na boca de Drogon mostram por onde eles cospem fogo.

Provavelmente o atributo mais famoso dos dragões é a sua capacidade de respirar. Dragon pode transformar carne em cinzas. Os dragões mais antigos podem produzir uma chama mais intensa por mais tempo. Os dragões parecem produzir sua respiração de fogo, expulsando produtos químicos de dois tubos na parte de trás da garganta: quando essas substâncias voláteis se combinam, sofrem uma intensa reação que explode em um jato de fogo direcionado. Os corpos de dragões também são muito resistentes ao fogo, particularmente suas próprias chamas, que nem danificam suas próprias bocas enquanto as expulsam. Alguns acreditam que, em muitos aspectos, os dragões são fogo, o fogo é dado como carne: diz que "o fogo não pode matar um dragão".

Reprodução

Como a maioria dos répteis, os dragões colocam ovos. Os ovos de dragão são aproximadamente o tamanho da cabeça de uma criança humana e tão pesados ​​quanto a pedra, então eles precisam ser carregados com duas mãos. O invólucro exterior está coberto de escamas, com padrões de cores muito diferentes entre ovos, geralmente combinando a cor do dragão dentro. Os ovos de dragão são notoriamente difíceis de chocar, embora possam manter a centelha da vida dentro deles por décadas, senão por séculos. A chave secreta para a incubação dos ovos parece envolver alguma forma de magia do sangue: como as palavras da Câmara dos Targaryens sugerem, requer "fogo e sangue". Para incubá-los, os ovos de dragão devem ser queimados em chamas rugindo, com os quais outra criatura é simultaneamente queimada viva - uma vida em troca de uma vida. Na natureza, isso pode ser apenas um animal de presa que o dragão parental mata, mas o sacrifício humano fará o truque muito bem, especialmente se houver mais de um ovo para chocar.

Os detalhes exatos da reprodução de dragão cairam da memória viva nos quase dois séculos desde que morreram. Várias teorias e rumores conflitantes foram distribuídos, alguns menos fundamentados de fato do que outros. Não está claro se a mãe guardava os ovos que tinha posto ou simplesmente deixa-os para chocarem e se defender, ou se o pai ajudasse a mãe a cuidar deles. Os dragões eram, aparentemente, criaturas relativamente solitárias, embora desconheça se quaisquer relações hierárquicas formadas em grupos de dragões.

Maturação

Drogon emerges S3E4

Drogon do tamanho de um cão pequeno.

Os dragões recém-nascidos são do tamanho de um gato pequeno, mas eles crescem muito rapidamente, atingindo o tamanho de um cão pequeno em cerca de um ano e o tamanho de um pequeno pônei em apenas três ou quatro anos. Desconhece a que idade os dragões atingem a maturidade reprodutiva. Os dragões nunca param de crescer enquanto viviam e eles podem viver por séculos, embora muitos morrem em combate antes de atingir essa idade. O maior dragão Targaryen, Balerion, viveu por quase dois séculos e teve um crânio do tamanho de uma carruagem.

No entanto, se os dragões são encadeados ou confinados em um espaço fechado por longos períodos de tempo, isso pode dificultar o crescimento e o tamanho geral. Rhaegal e Viserion que explodiram ao mesmo tempo do que Drogon foram consideravelmente menores do que seu irmão, cerca de metade do seu tamanho depois de terem sido trancados sob a grande pirâmide de Meereen por quase dois anos em um estágio inicial de seu desenvolvimento.

Quando os dragões chocam, eles têm chifres ao redor de seus rostos e ao longo de suas espinhas, mas ainda são bastante pequenos e relativamente arredondados. Seus chifres crescem cada vez mais e são mais nítidos à medida que amadurecem, tornando o dragão mais perigoso e ameaçador para ser preso. As quatro linhas de folhas de palmeiras ao longo da espinha de um dragão só crescem até um tamanho prominente depois de terem aproximadamente um ano de idade. Quanto maior o dragão, maior é o apetite.

Quando um dragão chega à adolescência, aproximadamente quando eles são do tamanho de um pônei, eles tendem a ser rebeldes até certo ponto, bem como a forma como os humanos adolescentes, até grunhindo para seus pais. No entanto, à medida que amadurecem, essa característica desaparece.

Treinamento e Equitação

Os dragões não podem ser verdadeiramente "domesticados", mas podem ser ligados e treinados. Os valirianos montaram dragões por milênios. Aegon I Targaryen e suas irmãs, que desceram de Valíria, usaram os últimos três dragões do mundo para conquistar e unificar os Sete Reinos.

Os dragões são animais bastante inteligentes e como um cavalo ou um cão, eles podem ser treinados pelo seu piloto para responder aos comandos básicos de voz. Tyrion Lannister afirma que os dragões são inteligentes, muito mais do que a maioria das pessoas e rapidamente reconhecerão o amigo do inimigo. Se eles não estiverem treinados, eles rapidamente desperdiçarão qualquer coisa ao seu redor. A chave para treinar dragões é garantir que eles sejam bem alimentados, um dragão com o estômago cheio é mais obediente.

Como eles não podem ser verdadeiramente domesticados, os dragões podem ser muito perigosos mesmo para seus cavaleiros. No entanto, eles podem formar laços muito fortes com seus cavaleiros e mostrarão carinho e confiança para eles.

Daenerys Targaryen treinou seus três dragões para responder aos comandos vocais na língua materna de Alto Valiriano. Ela geralmente usa o comando "Dracarys", para o qual seus dragões respondem respirando instantaneamente fogo e queimando tudo em seu caminho.

História

Antes

Há cinco mil anos, homens de Valiria aprenderam a dominar e transportar dragões como bestas de guerra e os usaram para forjar um império que se estendia pela maior parte do continente de Essos, dominando quase metade do mundo conhecido. Quatrocentos anos antes da Guerra dos Cinco Reis, todo o império valíriano e quase todos os seus dragões foram destruídos em um único dia, durante uma erupção vulcânica cataclísmica conhecida como Perdição de Valyria. Uma família nobre de Valiria, os Targaryens, sobreviveram ao Doom no posto avançado de Pedra do Dragão, no Estreito do Mar, junto com os últimos dragões Valirianos sobreviventes.

Cem anos depois, Aegon I Targaryen e suas irmãs usaram os últimos três dragões sobreviventes no mundo para conquistar e unificar os Sete Reinos de Westeros. Durante gerações, os reis dos dragões governaram grande parte de Westeros - mas os dragões acabaram por desaparecer após quase um século e meio e as espécies foram posteriormente consideradas extintas.

1ª Temporada

Dragon Egg

Um ovo de dragão, usado como uma herança ou item de valor.

Na série, a espécie do dragão é estabelecida como extinta há muitos anos. A única coisa que resta da corrida são ovos de dragões petrificados, que são usados ​​como decoração e os ossos que são usados ​​para a fabricação de armas. De acordo com uma lenda, os dragões originaram-se de uma segunda lua que surgiu quando se aproximou muito do sol. Isso é principalmente descartado como um mito.

Eles continuam sendo o simbilo da Casa Targaryen, que sabiam ter uma afinidade especial com as criaturas. Até mesmo Daenerys Targaryen, que não sabe nada de sua verdadeira herança, sente uma conexão com as relíquias dos animais antigos. Ela parece sentir uma conexão com os ovos; fazendo com que ela desenvolva uma curiosidade sobre a raça e a possibilidade de que ainda haja dragões vivos.

Daenerys recebe três ovos de dragão petrificados como presente de casamento com Khal Drogo. Os três ovos são negros, verdes e dourados.

Dragon Eggs

Ovos de dragão de Daenerys, dados por Illyrio Mopatis.

Daenerys começa a cuidar dos ovos à medida que eles se tornam mais ricos em cores. Ela os mantém em um baú rodeado de velas, dia e noite, como é atraído para eles.

Arya tropeça no crânio maciço de um dos dragões Targaryen enquanto persegue um gato nos cofres. Ela se esconde na boca do crânio e escuta o complô de Illyrio e Varys.

Daenerys continua a cuidar dos ovos dela. Ela coloca brevemente um dos ovos em uma fogueira na tentativa de incubá-lo, mas o ovo permanece intacto. Ela remove o ovo do fogo com as mãos nuas, mas permanece indecente.

Dragon Skull

O crânio de um dragão, mantido nos cofres abaixo da Fortaleza Vermelha em Porto Real.

Daenerys Targaryen coloca os ovos na pira funerária de seu marido depois de sufocá-lo com um travesseiro. Ela também joga a bruxa Mirri Maz Duur para a pira. Ela então acende a pira e entra nela, com todos os seus seguidores acreditando que ela está morta. Na parte da manhã, no entanto, ela é encontrada com três dragões, um dragão verde em seus braços, um dragão preto apegado em seu ombro e um dragão de pêssego branco agarrado em sua perna. Um pouco mais tarde, o dragão preto grita e abaixa as asas.

2ª Temporada

Daenerys & Drogon 2x01

Daenerys tenta alimentar Drogon com carne crua.

Daenerys tenta sem sucesso alimentar sua carne crua de dragões, sem saber o que está fazendo de errado. Mais tarde, em Qarth, ela percebe que eles só comerão carne cozida. Ela os convence a reconhecer o comando Valiriano, "Dracarys", para respirar fogo, para que eles possam cozinhar seus próprios alimentos.

Durante sua estadia em Qarth, a noticia do retorno dos dragões começa a viajar para outras partes de Essos; os rumores eventualmente chegam em Varys, que os menciona para Tyrion Lannister. Tyrion está mais preocupado com a iminente batalha da Água Negra do que com dragões recém-nascidos no outro lado do mundo.

Os dragões são depois roubados pelos feiticeiros de Qarth e escondidos na Casa dos Invasivos. Os warlocks e Xaro Xhoan Daxos realizam um golpe para conquistar o controle da cidade na sequência do roubo. Pyat Pree convida Daenerys para que venha para a Casa dos Indecentes e se reúna com seus "bebês".

Daenerys and dragons 2x10

Os dragões de Dany respiram fogo em "Valar Morghulis".

Uma vez que Daenerys está dentro da cidadela, ela está encantada por duas ilusões específicas; a sala do Trono de Ferro com um telhado destruído, a neve caindo e a ilusão de seu marido e filho morto. O som dos choros do dragões puxa Daenerys para fora da tentação de ficar em qualquer ilusão. Continuando com a busca por seus dragões, ela os encontra todos acorrentados um ao lado do outro e eles gritam com entusiasmo quando ela se aproxima. Daenerys vai para eles, apenas para encontrar-se acorrentada também. Com os braços esticados para ambos os lados, ela se torna uma prisioneira. No entanto, com um sorriso, Daenerys fala a palavra em Alto Valiriano para fogo e Drogon primeiro responde seu chamado, mas não é muito eficaz por si mesmo. No entanto, ambos Rhaegal e Viserion juntam-se, definindo Pyat Pree em chamas.

3ª Temporada

Drogon kills Kraznys S3E4

Drogon mata Kraznys.

Daenerys chega com seus dragões na Baía dos Escravos, na esperança de adquirir um exército. Com nada mais para pagar os mestres escravos, ela oferece-lhes o seu maior dragão, Drogon, em troca de todos os oito mil soldados. No entanto, o negócio é um ardil; Depois que o mestre escravo Kraznys mo Nakloz lhe dá o chicote que significa propriedade do exército Imaculado, o dragão continua fiel a ela. Revelando a todos que ela fala Valiriano com fluência, ela ordena seu novo exército para matar todos os mestres escravos dentro da cidade. Daenerys então ordena a Drogon que ataque Kraznys: o mestre escravo é consumido em um poderoso jato de fogo de Drogon. Drogon e os outros dragões, em seguida, fornecem apoio aéreo para os Imaculados enquanto eles saquem Astapor, queimando mais dos escravos e seus guardas pessoais. Depois, o novo exército de Daenerys deixa triunfantemente Astapor marchando em formação, com seus três dragões voando acima.

Quando Daenerys vai para Yunkai em seguida, ela mantém seus três dragões em sua barraca quando recebe o embaixador Yunkish Razdal mo Eraz. Em certo ponto, ela joga casualmente um pedaço de carne para eles e eles lutam sobre ela, muito para a consternação de Razdal. Daenerys rejeita a oferta de Razdal para deixar Yunkai sozinho em troca de um presente de ouro, mas opta por manter o ouro de qualquer jeito. Quando os escravos de Razdal tentam recuperá-lo, os dragões os assustam. Depois que Razdal ameaça Daenerys, os dragões ficaram mais agitados: Daenerys observa que ele ameaçou sua "mãe" e enquanto ela lhe prometeu passagem segura como embaixadora, seus dragões não o fizeram. Razdal deixa a barraca em frustração.

Daenerys finalmente decide não se arriscar a pôr em perigo seus jovens dragões novamente, colocando-os contra Yunkai, mas envia uma missão de infiltração composta por Daario Naharis, Jorah Mormont e o comandante dos Imaculados Verme Cinzento. Depois de atravessarem a cidade, eles libertam os escravos e começam a levantar-se em geral. Quando os líderes de Yunkai se rendem e permitem que seus duzentos e mil escravos abandonem a cidade, eles são recebidos por Daenerys e seu exército enquanto seus dragões circulam por cima.

4ª Temporada

Durante sua jornada para Meereen, os dragões de Daenerys cresceram, comendo agora uma ovelha morta. Enquanto lutava sobre a carcaça, Daenerys tentou acalmar Drogon, mas o dragão negro ataca sua mãe devido a estar em um estado de frenesi de alimentação. Jorah então lembrou a Daenerys que os dragões nunca podem ser domesticados, nem mesmo por sua própria mãe.

Dragons imprisoned

Viserion e Rhaegal presos sob a pirâmide por Daenerys.

Depois que Daenerys reivindicou Meereen como sua rainha, Drogon continua a buscar seus alimentos de forma independente, queimando e matando gado de agricultores que vivem em torno da região de Meereenese. Ao ver que seus filhos se tornaram selvagens e imprudentes, Daenerys decidiu prender dois de seus três dragões, Viserion e Rhaegal, dentro da Grande Pirâmide, enquanto o terceiro e maior, Drogon, não encontrava nenhum lugar.

5ª Temporada

Rhaegal & Viserion 5x01

Rhaegal e Viserion desafiando a presença de sua mãe.

Daenerys visita Rhaegal e Viserion depois de não vê-los por semanas. Ela logo vê que eles se tornaram maiores e mais agressivos do que antes. Percebendo que seus próprios filhos se voltaram contra ela, Daenerys não tem escolha senão manter distância deles. Quando Sor Barristan Selmy foi assassinado pelos Filhos da Harpia, Daenerys alimenta um dos Grandes Mestres a seus dragões para fazer um exemplo do que acontece quando alguém desafia seu governo.

Maxresdefault-1

Drogon defendendo Daenerys dos Filhos da Harpia.

Quando os Filhos da Harpia tentam assassinar Daenerys durante os Grandes Jogos no Poço do Daznak, Drogon voa para proteger sua mãe. Apesar de ser ferido, o dragão negro conseguiu matar muitos Filhos da Harpia, arruinando alguns dentes e queimando o resto com suas chamas. Depois, ele voou para o norte do poço com Daenerys nas costas.

6ª Temporada

Tyrion faces dragons

Tyrion enfrenta os dois dragões.

Blood of my blood Drogon with Dany

Drogon e Dany estão reunidos.

Na Grande Pirâmide de Meereen, Tyrion, Varys, Verme Cinzento e Missandei discutem os dois dragões remanescentes que estão trancados. Verme Cinzento relata que os dragões não estão comendo, Tyrion proclama que é porque os dragões não ficam bem em cativeiro. Ele fala de sua inteligência e como os Targaryens levantaram e trancaram seus dragões, levando à sua extinção. Ele e Varys visitam os dragões, afirmando que ele é um amigo de sua mãe e os liberta.

Quando a Sacerdotisa Vermelha Kinvara vem para Meereen de Volantis, ela observa a Tyrion e Varys que os dragões de Daenerys são presentes do Senhor da Luz e eles podem queimar os pecados para aqueles que têm falta de fé na rainha Targaryen.

Enquanto o khalasar de Daenerys está viajando para Meereen, ela se reúne com Drogon, que está agora com o dobro do tamanho. Ela correu de costas para aumentar sua força de liderança para o Dothraki. Depois, Drogon voa com Daenerys de volta a Meereen, que está sendo atacado pelos Mestres.

Quando Daenerys se recusa a entregar Meereen aos Mestres, Drogon pousa ao seu lado antes de permitir que ela ande de costas. Depois que o par se aproxima, Rhaegal e Viserion saem da Grande Pirâmide para se juntarem a sua mãe e seu irmão ao queimar os navios dos Maestros com o fogo do dragão.

Depois que o Segundo Cerco de Meereen foi conquistado e a guerra contra a Libertação da Baía do Escravo terminou, os três Dragões voam para o oeste ao lado da armada recentemente adquirida da Daenerys para Westeros.

7ª Temporada

Drogon, Rhaegal e Viserion voam para a frente de sua mãe quando eles chegam em Pedra do Dragão. Eles investigam a ilha quando Daenerys entra e assegura o castelo.

Depois de se encontrar com os senhores de Westeros, a rainha Cersei se aventurava nos cofres com Qyburn para ver sua "solução" para lidar com os dragões de Daenerys. Eles passam por vários crânios de dragões menores antes de alcançar o maior crânio nos cofres, o de Balerion (o dragão do Rei Aegon, o Conquistador). Qyburn dirige Cersei a uma balista e assegura-lhe que podem ferir dragões. Cersei testa a balista no crânio de Balerion e fica satisfeito quando a flecha atravessa o crânio maciço e duro.

Daenerys monta em Drogon na batalha de Estrada de Ouro. Além disso, a balista de Qyburn é usado pela primeira vez, por Bronn, e está comprovado que pode perfurar a pele de um dragão. No entanto, Bronn só consegue acertar o ombro de Drogon e não causa danos suficientes para o ferir mortalmente.

Os dragões acompanham enquanto Daenerys tenta resgatar Jon Snow dos Caminhantes Brancos e o exército dos mortos além do Muro. Rhaegal e Viserion queimam e destroem centenas de mortos, enquanto Jon e seu partido montam em Drogon com Daenerys. Pouco depois de chegarem, no entanto, o Rei da noite recebe uma lança de gelo por outro caminhante branco e atira em Viserion, atravessando seu pescoço em uma explosão de fogo, ferindo-o fatalmente. O dragão desamparado grita em agonia quando ele cai como uma pedra, atravessando o lago gelado e afundando-se debaixo das águas.

Viserion-in-beyond-the-wall

Um dragão (Viserion) como uma Caminhante.

Mais tarde, os caminhantes brancos elevam o corpo de Viserion do lago congelado, após o qual o Rei da Noite reanima o cadáver do dragão caído.

Dragões Conhecidos

Daenerys e seus Dragões.

  • Drogon, com o nome de Khal Drogo, preto com marcas vermelhas. Maior e mais agressivo do que seus irmãos, ele também é o monte de Daenerys Targaryen.
  • Rhaegal, com o nome de Rhaegar Targaryen, verde com marcas de bronze. Ainda não ligou com um cavaleiro, mas obedece aos comandos da Daenerys.
  • Viserion, com o nome de Viserys Targaryen, branco cremoso, com marcas de ouro. Matado pelo Rei da Noite e reanimado.

Dragões históricos conhecidos

Os dragões do conquistador Aegon

  • Balerion, o maior dragão conhecido, tinha mais de 200 anos quando morreu. O Trono de Ferro foi forjado pela sua respiração. Seu crânio é armazenado na Fortaleza Vermelha.
  • Meraxes, o dragão da esposa-irmã de Aegon I, Rhaenys. Seu crânio é armazenado na Fortaleza Vermelha.
  • Vhagar, o dragão da esposa-irmã de Aegon I, Visenya. Seu crânio é armazenado na Fortaleza Vermelha.

Outros dragões

  • Sunfyre, montagem pessoal de Aegon II Targaryen. Morreu de suas feridas que foram adquiridas durante a Dança dos Dragões.
  • Syrax, o monte pessoal de Rhaenyra Targaryen. Morto no Apoio ao Arqueiro do Dragão.
  • Caraxes, o monte pessoal de Daemon Targaryen. Morto na batalha acima do olho dos deuses.
  • Meleys, o monte pessoal de Rhaenys Targaryen. Morto no Cerco de Pouso de Gralhas.
  • Shrykos, um dragão que viveu durante a Dança dos Dragões e foi morto no Apoio ao Arqueiro.
  • Morghul, um dragão que viveu durante a Dança dos Dragões e foi morto no Apoio ao Arqueiro.
  • Tyraxes, um dragão que viveu durante a Dança dos Dragões e foi morto no Assalto ao Fosso dos Dragões.
  • Dreamfyre, um dragão que viveu durante a Dança dos Dragões e foi morto no Assalto ao Fosso dos Dragões
  • Vermithrax, mencionado por Viserys Targaryen como o nome de um dos dragões cujo crânio está armazenado na Fortaleza Vermelha.
  • Ghiscar, mencionado por Viserys Targaryen como o nome de um dos dragões cujo crânio está armazenado na Fortaleza Vermelha. Aparentemente nomeado após a região de Ghiscar.
  • Valryon, mencionado por Viserys Targaryen como o nome de um dos dragões cujo crânio está armazenado na Fortaleza Vermelha.
  • Essovius, mencionado por Viserys Targaryen como o nome de um dos dragões cujo crânio está armazenado na Fortaleza Vermelha.
  • Archonei, mencionado por Viserys Targaryen como o nome de um dos dragões cujo crânio está armazenado na Fortaleza Vermelha.
  • O último dragão, mencionado por Viserys Targaryen como o último dragão vivo conhecido.
  • Arrax
  • Seasmoke
  • Sheepstealer
  • Asa de prata
  • Nuvem de tempestade
  • Vermax
  • Vermithor