A Conferência em Porto Real é uma reunião entre os quatro principais monarcas de Westeros, em Porto Real, para discutir o futuro dos Sete Reinos após a invasão de Westeros por Daenerys Targaryen chegar a um impasse e um armistício proposto por Lorde Tyrion Lannister ser aceito por todos os partidos envolvidos.

Prelúdio

Quando Daenerys voltou da Batalha da Estrada de Ouro Jon havia acabado de ser informado de que o exercito dos Caminhantes Brancos estava ficando maior então ele decidiu voltar para Winterfell,mas ele próprio e os conselheiros de Daenerys viram que ele sozinho não conseguiriam deter-lo.

Então Tyrion Lannister disse quer tentaria uma reunião com Cersei Lannister para negociar uma aliança contra os Caminhantes,mas para isso acontecer Tyrion teria que ir a capital sem ser reconhecido.

Através da ajuda de Sor Davos Seaworth,que era antes um contrabandista,Tyrion conseguiu ir até as catacumbas dos ossos de dragão e falar com Jaime Lannister para que este possa convencer Cersei a ouvi o que eles tem a dizer,e Jaime fez isso depois de uma conversa com sua irmã e amante.

Enquanto isso Jon foi até a Muralha para capturar uma criatura.

Conferência

Apos a conferencia ser marcada e Jon ter retornado da Caça a Criatura ele,Tyrion e Missandei foram de navio para Porto Real enquanto que os Dothraki e Imaculados já estavam em formação e os esperando.Então a comitiva de Tyrion e Jon foram para a Conferencia no Fosso dos Dragões.

Daenerys chegou montada em Drogon pouco momento antes da reunião começar,com sua chegada Tyrion começou então a falar do motivo da conferencia,por breve momento Euron troca faíscas com Tyrion,e depois passa a palavra a Jon e este explica que Grande Guerra é o importante e quer os exercito deles deviam se unir para combater o inimigo mais forte.

Sandor Clegane antes de Jon fala da Guerra ele solta a criatura capturada e esta vai em direção a Cersei que olha apavorada enquanto Euron observa e apos Jon matar a criatura Euron diz que vai para ilhas de Ferro já que não que enfrenta seres assim,depois de discutirem Cersei diz que vai fazer um cessar-fogo com Daenerys e lutar contra o Rei da Noite caso Jon ficar neutro,porém Jon fala que se juramentou a Daenerys a um tempo.

Cersei então se retira e diz que não a tratado.

Tyrion vai até ela para convence-la a mudar de ideia.

Consequências

Daenerys,Tyrion,Theon e ate Jaime acreditam que irão enfrenta o rei da noite,mas Cersei na verdade tinha ordenado Euron ir até Essos para trazer a Companhia Dourada para assim poder revidar quando for necessário e Jaime discute com Cersei o que pode acontecer caso ela não vá guerra contra o Rei da Noite.

Jaime então deserta da Guarda de Cersei e vai de cavalo ao norte,enquanto isso Jon e Daenerys vão pelo mar até Winterfell e lá no navio eles apimentam sua relação.