FANDOM

"Casa Lannister, Reis do Rochedo, e Casa Gardener, Reis da Campina" é o quinto capítulo de Conquista e Rebelião: Uma História Animada dos Sete Reinos, um bônus extra incluído no Blu-ray da sétima temporada de Game of Thrones. É narrado por Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister.

Sinopse

Jaime Lannister relata os eventos que cercam o "Campo de Fogo", no qual seu ancestral, o Rei Loren, e o Rei Mern Gardener enfrentaram três dragões Targaryen.

Narração

Jaime Lannister: Aegon agora governava dois dos Sete Reinos, mas não conseguiria mais tomar o resto pouco a pouco. Pela primeira vez em milhares de anos, os reis deixaram suas disputas de lado e uniram forças contra um inimigo em comum. Meu ancestral, Rei Loren da Casa Lannister, era o líder da família mais rica dos Sete Reinos. Quando o Rei Loren uniu suas forças a Mern da Casa Gardener, Rei da Campina, eles formaram o exército mais poderoso da história, um chamado "punho de ferro" para derrotar o pretenso conquistador.

Mas, embora um punho de ferro consiga esmagar o rosto de um homem em batalha, pareceria idiota caçar aves ou bestas com ele, e Aegon tinha uma criatura que era ambas as coisas. Os reis nunca haviam visto um dragão, muito menos lutado contra um. Eles batalharam um contra o outro por milhares de anos e a vitória sempre pertencera ao maior exército. Certamente uma força cinco vezes maior que a de Aegon daria conta de um dragão... mas Aegon chegou com três.

Ainda assim, os Lannister e Gardener esperavam uma vitória. O campo de batalha que escolheram era uma ampla planície com terreno firme e céu claro, perfeito para os arqueiros e para a cavalaria montada. Mas nenhum dos reis se perguntou por que o terreno era firme. Não havia chuva há uma quinzena, ou seja, todo o trigo e grama estavam secos, perfeito para os dragões.

À princípio, a vitória parecia estar ao alcance dos reis. Quando as cornetas soaram para dar início à batalha, os exércitos cercaram os flancos de Aegon e o punho de ferro de cavaleiros montados perfurou seu centro antes mesmo que os dragões pudessem intervir. Mas, então, Aegon e suas irmãs alçaram voo e puseram seus dragões em ação não sobre os soldados, mas sobre os campos secos ao redor deles.

O punho de ferro se abriu até que não fosse mais que uma mão estendida por misericórdia. Como Aegon prometera, ele não tinha nenhuma. Mais de quatro mil homens morreram queimados, outros mil escaparam. Dezenas de milhares voltaram para casa desfigurados, queimados e com cicatrizes irreconhecíveis. A Casa Gardener nunca sequer voltou. O Campo de Fogo, como os cantores o chamariam, reivindicou os últimos Gardener, e a Casa Tyrell passou a ocupar seu posto como senhores da Campina e Protetores do Sul.

Quanto ao meu ilustre ancestral, quando o Rei Loren viu que a batalha estava perdida, ele cruzou uma cortina de chamas e fumaça até a segurança... para uma captura heroica no dia seguinte, onde depôs sua espada perante Aegon e ajoelhou-se. Aegon, fiel à sua palavra, poupou-o e confirmou a Casa Lannister como Senhores de Rochedo Casterly e Protetores do Oeste. Por que não faria isso? Um Lannister sempre paga suas dívidas, e agora devíamos nossas vidas à coroa. Isso valeria a séculos de submissão, no mínimo. Além disso, Aegon tinha um fetiche por colecionar espadas, não cabeças. Acrescentou a de Loren à pilha das coletadas no Campo de Fogo e enviou-as ao Forte de Aegon.

Aparições

Personagens

Lugares

Eventos

Casas nobres

Diversos