FANDOM

"Casa Arryn, Reis do Vale" é o sétimo capítulo de Conquista e Rebelião: Uma História Animada dos Sete Reinos, uma bônus extra incluído no Blu-ray da sétima temporada de Game of Thrones. É narrado por Aidan Gillen como Petyr Baelish.

Sinopse

Mindinho lembra do dia em que Visenya Targaryen foi visitar a Rainha Regente Sharra Arryn e seu filho Ronnel no Vale.

Narração

Petyr Baelish: De todos os grandes reinos, restava apenas o Vale de Arryn. Velha e orgulhosa, a Casa Arryn fez o que sempre fazia em tempos de conflito: fecharam o Portão Sangrento, isolando o Vale. Depois disso, a Rainha Regente Sharra da Casa Arryn retirou-se com seu filho, o menino rei Ronnel, ao Ninho da Águia, a fortaleza impenetrável de sua família. Do alto de sua montanha, poderiam observar Westeros bem abaixo deles, seus problemas camuflados entre as nuvens.

Mas, um dia, chegando ao pátio exterior, a Rainha Sharra encontrou seu filho sentado no colo de Visenya Targaryen e fascinado pelo dragão ao lado dela, Vhagar. No mesmo tom que teria pedido por outra sobremesa no jantar, o pequeno Rei Ronnel perguntou à mãe se poderia montar no dragão da bela moça. Visenya sorriu para Sharra. Da mesma forma, Sharra imaginou ver Vhagar sorrir também. Lembrando-se de seus bons modos, Sharra perguntou a Visenya se gostaria que vinho ou comida fossem servidos. Ela devia estar cansada depois de um voo tão longo. Visenya hesitou.

Entediado com a cortesia de sua mãe, Ronnel exigiu uma resposta. Pobre garoto. Ele nem sequer entendeu a pergunta. Sharra hesitou por um momento e depois perguntou a Visenya, como mãe, se era seguro para o garoto. Visenya garantiu-lhe que sim. Que escolha Sharra tinha? Enquanto seu filho circulava o castelo, ela reuniu seu pequeno anel, sua própria coroa de regente e a antiga Coroa do Falcão da Montanha e do Vale que os Arryn haviam usados por milênios. Ronnel subira ao céu como rei, mas pousou como um pequeno senhor. Talvez considerasse que seus direitos ancestrais fossem uma boa troca por alguns minutos de voo, como qualquer outro garoto. É mais provável que ele não tenha notado as três coroas aos pés de Visenya, nem reconhecido as espadas de sua guarnição ao lado delas.

Aparições

Personagens

Lugares

Eventos

Casas nobres

Diversos