FANDOM

Blackfyre é uma espada de aço valiriano que originalmente pertencia a Aegon I Targaryen, a qual ele carregava durante a Conquista Targaryen dos Sete Reinos. Posteriormente, tornou-se a arma ancestral da Casa Targaryen, usada por reis e príncipes.

Pouco mais de cem anos antes da Guerra dos Cinco Reis, o Rei Aegon IV, o Indigno deu Blackfyre ao seu bastardo filho Daemon Blackfyre, um grande guerreiro, em lugar de seu filho legítimo Daeron II Targaryen. Muitos pensavam que isso era um sinal de que seu pai o favorecesse a governar. Depois, ele fundou seu próprio ramo cadete da Casa Targaryen, Casa Blackfyre - tendo o seu nome da espada - e ele próprio ficou conhecido como Daemon Blackfyre.

Em seu leito de morte, Aegon IV insensatamente legitimou todos os seus filhos bastardos, entre eles Daemon Blackfyre. Seu filho legítimo o sucedeu como Rei Daeron II Targaryen, mas, eventualmente, Daemon Blackfyre levantou-se em uma guerra civil para tentar substituí-lo no trono, conhecida como a Rebelião Blackfyre. A espada foi perdida no fim da guerra.[1]

Referências

  1. Aço Valiriano (Histórias e Tradições