Game of Thrones Wiki
Advertisement
Game of Thrones Wiki

A Batalha de Qohor foi a batalha que pôs um fim as grandes ondas de saques feitas pelos Dothraki durante o

Século de Sangue.

Antecedentes

Com fim de Valíria e do domínio dos Dragões os dothrakis começaram uma grande onda de pilhagem em Essos durante quase um século.

Com os anos se passando algumas cidades foram totalmente destruídas pelas hordas que passavam por eles ao mesmo tempo em vários Khals estavam surgindo e consequentemente as cidades temiam que elas tivessem esse final,e durante o século de sangue um Khal, Khal Temmo ,decidiu saquear a cidade livre de Qohor.

Quanto a cidade sobre que o Khalasar de Temmo estava marchando para seus portões os governantes da cidade decidiram contratar duas companhias mercenárias,fortalecer as muralhas e dobrar o numero de Guardas.O Exercito de Qohor tinham até mesmo cavalheiros bem armados e arqueiros montados pra Batalha e eles ainda haviam pedido 3.000 imaculados.

Batalha

Khal Temmo ficou feliz com um exército de verdade esperando por ele e seu khalaasar. E ficou mais animado depois de exterminar todo exército leal a Qohor,já que os mercenários fugiram,e apos a batalha Temmo e seus homens acamparam pra depois invadir Qohor.

Enquanto o exército de Temmo estava dormindo os imaculados passaram pelo acampamento e se posicionaram a frente do portão da cidade,quando os dothrakis acordaram eles viram os imaculados e logo Temmo mandou que atacassem,Temmo tinha muito mais homens que os imaculados e se tivesse flanqueado teria esmagado os imaculados,porém os dothrakis acreditam que homens a pé devem ser pisoteados,Temmo atacou 18 vezes de frente e 18 vezes foram repelidos,cada vez atacavam de frente os imaculados abaixavam suas lanças e às vezes que tentavam atirar as flechas os imaculados levantavam os escudos.

No final os imaculados resistiram aos dothrakis e os derrotara.

Consequências

No final só 600 imaculados ficaram de pé,porém, mais de 12 000 homens do exército de Temmo foram mortos,inclusive o próprio Khal Temmo e seus filhos.

O novo Khal dos mais ou menos 8000 sobreviventes da batalha foram até os portões da cidade e cortaram suas tranças e jogaram elas aos pés dos imaculados como sinal de sua derrota e vergonha,já que a derrota é algo de extrema desonra e vergonha a um Khal e seu exército.

Apos esse dia os dothrakis parraram com sua grande onda de pilhagens,as cidades que podiam começaram a comprar imaculados para poderem ser seus soldados contra qualquer invasor além quer essa batalha fez com que os imaculados fossem reconhecidos em todo mundo.

Advertisement