FANDOM

House-Targaryen-Main-Shield
House-Targaryen-Main-Shield
"Aegon Targaryen mudou as regras. É por isso que todas as crianças vivas ainda lembram seu nome, mesmo após trezentos anos de sua morte."
Tywin Lannister para Arya Stark[fonte]

Rei Aegon I Targaryen, também conhecido como Aegon, o Conquistador, foi o fundador e primeiro rei da dinastia Targaryen após conquistar seis dos Sete Reinos de Westeros com três grandes dragões, Balerion, Vhaegar e Meraxes. Era casado com suas irmãs, Visenya e Rhaenys.

Biografia

Antecedentes

Aegon I Targaryen foi o primeiro rei da dinastia Targaryen. Foi um comandante e Senhor de Pedra do Dragão que, juntamente com suas esposas-irmãs Visenya e Rhaenys, três grandes dragões e um pequeno exército, invadiu e unificou seis dos Sete Reinos de Westeros durante a Guerra da Conquista; somente Dorne conseguiu resistir aos Targaryen com sucesso, usando táticas de guerrilha para enfrentar os dragões até se unir voluntariamente aos Sete Reinos com uma aliança de casamento pacífica.

Depois, Aegon fundou a cidade de Porto Real, iniciou a construção da Fortaleza Vermelha e forjou o Trono de Ferro com as espadas de seus inimigos derrotados, fundidas com fogo de dragão. Seus descendentes governaram os Sete Reinos por mais três séculos.