FANDOM

"A Ordem dos Meistres" faz parte do Guia Completo para Westeros, uma série de animações especiais inclusas no Blu-ray da 1ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Donald Sumpter como Meistre Luwin.

Sinopse

Luwin detalha os estudos e práticas da Ordem dos Meistres.

Narração

Meistre Luwin: No extremo sudoeste de Westeros, na foz do rio Vinhomel, está a grande cidade de pedra, Vilavelha. É o lar da Cidadela, onde homens e garotos de toda parte dos reinos vêm receber seus treinamentos como meistres.

Meistres desempenham um papel integral na sociedade westerosi, servindo como estudiosos, curandeiros e conselheiros à nobreza dos Sete Reinos. Essa ordem venerável de homens cultos dedica sua vida para servir ao reino, e juram ocupar uma posição neutra quando se trata de poder e política.

Depois de completar seu treinamento na Cidadela e proferir seus votos, um meistre renuncia seu nome de família e faz um voto de celibato. Ele é designado a um castelo ou fortaleza, e recebe o dever de servir como seu conselheiro e curandeiro, até mesmo se o controle do castelo mudar de mãos. A fidelidade de um meistre é ao reino, não a nenhuma família.

Seu distintivo é uma grande corrente, forjada com elos de diferentes metais, que é usado ao redor do pescoço. É um lembrete de seu papel como servidor do reino e nunca deve ser removido. Um meistre forja sua corrente com estudo, e cada elo representa o domínio de uma área diferente do conhecimento. Por exemplo, um elo de prata significa domínio nas artes medicinais. Um elo dourado representa o estudo do dinheiro e contabilidade. Um elo de ferro indica o conhecimento da arte da guerra. Lidar com corvos é uma habilidade especialmente importante para um meistre, já que ele é quem alimenta, treina e mantém os corvos para a entrega de mensagens em todo o continente.

Há alguns meistres que ganharam o elo forjado de aço valiriano. Isso representa o conhecimento dos "mistérios superiores", normalmente chamados de "magia". Apenas um meistre em cem possuí este elo, já que essa área de estudo é desaprovada por muitos na ordem. É possível que a magia tenha existido por um período, há muito tempo, mas a maioria considera que os mistérios superiores já sumiram deste mundo.

Servir como um meistre é uma vocação nobre, de fundamental importância para um reino próspero. Não admira que alguns se refiram à ordem como os "Cavaleiros da Mente".

Aparições

Lugares

Instituições

Diversos