FANDOM

"A Era dos Heróis" faz parte do "Guia Completo para Westeros", uma série de animações especiais inclusas no Blu-ray da 1ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark.

Sinopse

Bran Stark conta as histórias de figuras lendárias dos sete reinos independentes que existiam antes da Guerra da Conquista.

Narração

Bran Stark: Quando Aegon, o Conquistador, invadiu Westeros, ele tinha Sete Reinos com os quais lutar: o Reino do Norte, o Reino da Montanha e do Vale, as Ilhas de Ferro, o Reino do Rochedo, o Reino da Campina, as Terras da Tempestade e Dorne. Essas regiões foram estabelecidas pelos Primeiros Homens milhares de anos antes, na Era dos Heróis.

Um herói dessa era lendária foi Bran, o Construtor. Bran ergueu a Muralha e construiu a fortaleza de Winterfell, fundando a Casa Stark e reinando como o primeiro Rei do Norte.

Outras lendas falam do Rei Cinzento nas Ilhas de Ferro. O Rei Cinzento tomou uma sereia como esposa e derrotou Nagga, o primeiro dragão marinho. A Casa Greyjoy de Pike — os governantes atuais da região — alegam descender dele.

A Casa Casterly governava as Terras Ocidentais, ricas em ouro, de sua poderosa sede em Rochedo Casterly. Mas suas terras e poder foram tomadas deles pelo lendário vigarista Lann, o Esperto. A casa nobre de Lannister é dita como descendente dele.

As terras verdejantes e férteis da Campina foram governadas primeiramente pela Casa Gardener. Seu fundador, conhecido como Garth Mão Verde, usava uma coroa de flores e vinhas. Ele governava no Jardim de Cima como o primeiro Rei da Campina, e dizem que ele fez a terra florescer. Muitas casas nobres traçam sua linhagem dele, incluindo os atuais senhores dos Jardim de Cima, Casa Tyrell.

Nas Terras da Tempestade, de acordo com os contos da época, um guerreiro chamado Durran se apaixonou por Elenei; o pai dela era Deus do Mar e a mãe era Deusa do Vento. Ela se entregou em casamento a ele, condenando-se a uma vida mortal. Furiosos, seus pais invocaram os ventos e águas, destruindo a fortaleza litorânea de Durran e exterminando seus convidados. Durran declarou guerra contra os deuses e reconstruiu sua fortaleza, que também foi destruída. Ele erguei mais quatro castelos, cada um mais forte que o anterior. Todos se renderam ao poder dos deuses. Mas o sétimo castelo de Durran, Ponta Tempestade, resistiu à ira dos deuses. Durran passou a ser conhecido como Durran Desgosto-Divino e reinou como o primeiro Rei da Tempestade.

Há outras histórias incontáveis sobre a Era dos Heróis, muitas para contar. Estas histórias não foram registradas em um livro, mas passadas de geração para geração através de histórias e canções. E enquanto algumas delas podem ser consideradas contos de fadas, cada um dos Sete Reinos é estabelecido por elas.

Aparições

Personagens

Casas Nobres

Lugares

​Eventos

Títulos

Religiões

Diversos